João Fonseca quer manter pleno de vitórias na Montanha

0

Na sua época de regresso à Montanha, João Fonseca lidera o campeonato absoluto depois dos triunfos na inaugural Rampa da Penha e na Rampa Internacional da Falperra. Piloto da Covilhã quer manter o registo perfeito na Rampa de Santa Marta, no próximo fim de semana, em pleno Douro Vinhateiro.

João Fonseca e o Silver Car EF10 têm sido um binómio fortíssimo no arranque do Campeonato de Portugal de Montanha, conseguindo duas vitórias nas duas primeiras provas da temporada. Agora, o piloto que defende as cores do Sporting Clube da Covilhã antevê um fim de semana exigente no asfalto de Santa Marta de Penaguião, que alberga um dos traçados mais técnicos da temporada.

“Já disputei a Rampa de Santa Marta com o Norma e com o BRC”, recorda o campeão nacional de Montanha de 2015. “Sei que o Silver Car é um protótipo mais potente e, por isso, terei de abordar esta rampa com outra postura, mais calculista. Vamos primeiro perceber quais são as condições do traçado, tentar encontrar um bom set up e ver onde nos situamos face à concorrência direta. Se tivermos condições de lutar pelo primeiro lugar, claro que não vamos desperdiçar a oportunidade e tentaremos chegar à terceira vitória consecutiva. Normalmente, a Rampa de Santa Marta tem bastante público e vamos tentar dar espetáculo, representando da melhor forma os nossos patrocinadores”, afirmou João Fonseca, que lidera tanto o campeonato absoluto como a categoria Protótipos.

O traçado de Santa Marta de Penaguião tem uma extensão de 3,2 kms e uma inclinação média de 5,7 graus. Sob a organização do Clube Automóvel da Régua, a 5.ª edição da Rampa de Santa Marta começa no próximo sábado (dia 15), com as primeiras sessões de treinos às 14h30, estando a primeira subida de prova marcada para as 16h30. No domingo (dia 16), as subidas de treinos começam às 10h00 e as derradeiras subidas de prova estão agendadas para as 12h00 e 13h00, respetivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.