Red Bull Air Race está de volta a Kazan

0

Depois de uma longa pausa, a Red Bull Air Race World Championship está de volta no próximo fim de semana (15 e 16 de junho) para a disputa da segunda etapa do campeonato. Kazan, a Capital russa dos desportos, volta assim a receber os melhores pilotos do planeta. Graças à vitória em Abu Dhabi, o japonês Muroya é um dos cabeça de cartaz.

Ao longo dos últimos quatro meses, desde a corrida inaugural da Red Bull Air Race World Championship, pilotos e respetivas equipas têm estado ocupados a preparar um muito aguardado regresso à ação. Entre treino nos simuladores e treino real, os 14 eleitos têm mantido um nível de prontidão máxima. O mesmo se aplica aos técnicos, que aproveitaram este período para afinar pormenores, sobretudo ao nível da aerodinâmica. Chegou finalmente a hora de regressar à pista, com encontro marcado já para o próximo fim de semana – dias 15 e 16 de junho – na Capital russa dos desportos: Kazan.

Kazan traz aos pilotos um misto de memórias. Em 2017 as condições climatéricas instáveis, com muito vento e chuva, ditaram um recorde quando os pilotos derrubaram mais de 60 pórticos insufláveis durante a competição! Já no ano passado, uma escassa margem de 0.181 segundos separou no final os três pilotos do pódio.

A ação vai decorrer sobre as águas do rio Kazanka, com vista para o emblemático Kremlin de Kazan, envolvendo um total de 26 pilotos em representação de 17 países.

Na classe rainha, a Master Class, o comandante é o japonês Yoshihide Muroya (Campeão do Mundo de 2017), seguido de perto pelo checo Martin Šonka (atual Campeão do Mundo) e pelo norte-americano Michael Goulian (terceiro classificado em 2018).

Na classe de promoção, a Challenger Class, o homem do momento é o alemão Florian Bergér, seguido de perto pela primeira mulher a competir na Red Bull Air Race: a francesa Mélanie Astles.

Toda a ação em Kazan pode ser acompanha em direto em www.redbullairrace.com, com as qualificações a decorrem no sábado (15 de junho) e as finais no domingo (16 de junho).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.