Apresentado o novo Ford Fiesta R1

0

A M-Sport e a Ford orgulham-se de completar a sua linha de automóveis de competição, com a introdução do novo Ford Fiesta R1 com motor EcoBoost – o segundo carro novo a ser produzido pela equipe da sede da MSport Polónia em Cracóvia.

Tal como o Ford Fiesta R2 com motor EcoBoost que foi introduzido no final do ano passado e o novo Ford Fiesta R5 que fez a sua primeira aparição pública na semana passada, o Fiesta R1 baseia-se no modelo de estrada Ford Fiesta ST-Line e combina tecnologia de competição e um dos carros mais vendidos da Europa na sua categoria.

Como o primeiro passo na escada, o novíssimo Ford Fiesta R1 é o motor de arranque perfeito para quem procura embarcar numa carreira de ralis; e a equipe de design da M-Sport Polônia atualizou o motor, a transmissão, os freios e a eletrônica para garantir que o Fiesta R1 proporcione às estrelas do futuro o melhor carro de sua categoria.

O motor Ford EcoBoost de 999 cc com turbocompressor fornece 150 HP a 5.750 RPM e 200 Nm de torque a 5.000 RPM. Uma nova caixa de velocidades sequencial Sadev de cinco relações com diferencial autoblocante com três opções de ajuste, acoplada a uma embraiagem de disco único da AP Racing.

A suspensão inclui amortecedores Bilsten ajustáveis em altura e molas Eibach com as opção de setup duro, médio ou macio – assim como uma barra estabilizadora opcional.

O kit de conversão custa € 26.990,00 + IVA (não incluindo carro e rodas), com o custo do carro totalmente pronto a correr a cifrar-se em € 45.990,00 + IVA. Um kit de conversão também está disponível para que o cliente possa atualizar o mesmo carro para a especificação mais recente do Ford Fiesta R2.

Para mais informações devem entrar em contato com Kamil Kozdroń através do e-mail: kkozdron@m-sport.co.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.