Pedro Perino recebe Medalha de Mérito em cerimónia da Câmara Municipal de Oeiras

0
  • Piloto de Oeiras é o único português no Mundial de Karting FIA Academy

O facto de Pedro Perino estar a representar Portugal na 10.ª edição do FIA Karting Academy Trophy – competição que reúne 51 pilotos oriundos de 47 países e 5 continentes – não passou despercebido ao executivo da Câmara Municipal de Oeiras. Por isso mesmo, no dia 7 de junho, dia do Município, o jovem piloto de apenas 14 anos de idade, foi condecorado com a Medalha de Mérito, no Auditório do TagusPark, em Porto Salvo.

Mais um dia marcante para Pedro Perino na sua carreira desportiva, poucos dias depois de ter completado apenas 14 anos de idade.

“Pedro Perino foi convidado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) para ser o único representante português no Mundial de Karting FIA Academy 2019, disputado este ano por 51 pilotos, oriundos de 47 países e cinco continentes. O piloto de Oeiras esteve na luta pela vitória na mediática Taça de Portugal de Karting 2018, numa corrida muito emotiva, sendo, no entanto, um meritório 4.º classificado, a 22 milésimos de segundo de garantir um lugar no pódio. Atualmente, Pedro Perino – aluno do 9.º ano na Oeiras International School –, também está a disputar o Campeonato de Portugal de Karting, o Rotax Max Challenge Portugal – competição em que está no 2.º lugar a poucos pontos da liderança –, e vai novamente tentar conquistar a Taça de Portugal, no início de novembro”, esta foi a breve nota curricular sobre Pedro Perino, feita por Susana Martins Aires, do Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Oeiras, antes do jovem talento ser condecorado.

A Medalha Municipal de Mérito, acompanhada por um Diploma, que enaltecia os serviços prestados a Oeiras e ao País, foi entregue por Francisco Gonçalves, vice-presidente da autarquia, tendo depois Pedro Perino agradecido a todo o executivo da Câmara Municipal de Oeiras e, em particular, ao presidente Isaltino Morais, a quem entregou um quadro com um reportagem que lhe fizeram recentemente e uma luva alusiva ao desporto motorizado, neste caso, ao Karting. “Estou muito grato à Câmara Municipal de Oeiras pelo reconhecimento do meu percurso no Karting, só possível graças ao apoio da minha família, dos patrocinadores, da Oeiras Internacional School, dos meus amigos e dos adeptos do desporto automóvel em geral”, sublinhou Pedro Perino, piloto patrocinado pela Rangel, THL, Hospitec, Prime Tours, Sentidos Beach e Termo Clima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.