André Amaral conquista Troféu do Alqueva

0
  • Quarta prova consecutiva terminada entre os primeiros com a Ford Ranger

Ao vencer a Baja TT Dehesa Extremadura entre os concorrentes que disputavam o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva, a dupla André Amaral/Nelson Ramos conquistou esta competição que une a prova espanhola sediada em Badajoz com a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal sediada em Reguengos de Monsaraz.

O 4º lugar obtido entre os 4×4 nos derradeiros 100 quilómetros de prova (SS4), depois de anteriormente ter sido 3ª em SS2 e 2ª em SS2 permitiu à equipa que este ano se apresenta aos comandos de uma Ford Ranger, conquistar o título absoluto de um Troféu que vai na sua 2ª edição.

“A nossa aposta ao participar nesta prova visava a conquista do Troféu Terras do Grande Lago Alqueva e por isso, depois de sabermos que o nosso mais direto adversário estava fora de prova, fizemos um derradeiro troço a gerir o andamento porque a prova é bastante dura e queríamos estar ao abrigo de qualquer incidente. Mesmo assim ainda sofremos um furo. Estamos muito contentes por esta vitória que é também a quarta prova consecutiva que terminamos desde que temos esta nova máquina. Agora vamos apontar baterias ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno onde estamos com os mesmos pontos que o terceiro classificado e muito perto do 2º lugar” salientou o piloto de Barcelos, André Amaral no final da corrida.

Os concorrentes à Baja TT Dehesa Extremadura, também pontuável para Campeonato de España de Rallys TT vão agora disputar em SS4 um derradeiro setor seletivo de 100 km cumprido entre Almendral e Valverde de Leganés, idêntico ao SS3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.