Hamilton aproveita erro de Vettel para vencer no Canadá

0

Sebastian Vettel cruzou a linha de chegada em primeiro, mas não venceu o G.P. do Canadá. O piloto alemão da Ferrari, liderou durante quase toda a corrida mas cometeu um erro na fase final da prova, quando foi forçado a cortar a chicane composta pelas curvas 2 e 3 para dominar o seu carro. Vettel reentrou em pista na frente de Hamilton, – que seguia na segunda posição e o pressionava fortemente -, tapando a passagem do piloto inglês e quase provocando um toque entre os dois.

Depois desta situação o piloto alemão deveria ter cedido a passagem a Hamilton e possivelmente teria escapado de uma punição de 5s, que acabariam por lhe custar a vitória na corrida.Esta situação foi considerada pilotagem perigosa pelos comissários. Desta forma, Lewis Hamilton, que cruzou a linha de chegada a menos de 5s de Vettel, herdou o triunfo em Montreal. 

O pódio ficou completo com a presença de Charles Leclerc, que teve um dia calmo – sem ameaçar os pilotos adiante, nem a ser ameaçado por quem vinha atrás. Valtteri Bottas, com uma atuação apagada, foi quarto. Max Verstappen completou o top-5, minimizando o prejuízo de largar em nono.

Ainda na zona pontuável, destaque para os dois homens da Renault, com a sexta e sétima posições para Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg respectivamente. Pierre Gasly, Lance Stroll e Daniil Kvyat fecharam o lote dos pilotos que conseguiram pontuar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.