Nuno Serrano e Alexandre Berardo vencem etapa inaugural do Eco Rally

0

Os portugueses Nuno Serrano e Alexandre Berardo, em Renault Zoe, venceram a primeira etapa do Oeiras Eco Rally Portugal, a prova do FIA ELECTRIC AND NEW ENERGY CHAMPIONSHIP, o campeonato de mundo de veículos homologados para utilização comum, movidos a energia eléctrica, que teve início hoje no concelho de Oeiras.

A especial Oeiras Street Stage, disputada na Avenida da República em Nova Oeiras, em pleno ambiente urbano, fica marcada pela disputa particularmente renhida pelos primeiros lugares, estando os 4 primeiros separados por menos de 1 segundo (9 pontos).

A prova portuguesa volta a ter um elevado número de participantes – cerca de 30 – sendo de salientar, em relação à edição anterior, o crescimento no número de participantes estrangeiros.

Referência para a participação dos campeões do mundo Didier Malga e Anne Bonnel, conduzindo um Tesla, 5º nesta Street Stage, e do atual líder do campeonato, a dupla Autur Prusaak com o navegador Thierry Benchetrit, em Renault Zoe, que nesta etapa ficaram classificados em 11º lugar.

A prova prossegue neste sábado pelas estradas da Serra da Arrábida e de Mafra e termina no no domingo, dia 9, com a realização das clássicas de Sintra e da Super Especial “marginal de Oeiras”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.