Baja Rota do Douro Verde cancelada a uma semana da sua realização!

0

A Baja Rota do Douro Verde pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM|48, prevista para os dias 15 e 16 de Junho, foi anulada pelo clube organizador, o Gondomar Automóvel Sport (GAS), decisão que muito surpreendeu a FPAK.
 
De acordo com o GAS, estão na origem desta tomada de decisão, alterações no quadro orçamental da prova. Entendemos que as questões financeiras são complicadas de gerir com orçamentos limitados, mas não podemos aceitar de ânimo leve, que estas decisões sejam feitas em véspera do evento, e sem que a FPAK tenha sido consultada. Vamos por isso pedir esclarecimentos quanto ao que se passou, bem como envidar esforços para salvaguardar os interesses do campeonato e dos seus participantes.
 
No entanto e para já, no que ao Campeonato diz respeito, chamamos a atenção para o Art. 8.5 do Regulamento Desportivo referente a ‘Anulação de Prova’ que passamos a citar:
 
8.5 – Anulação de prova – caso alguma das provas referidas no Art. 2, não se vier a realizar, esse máximo passará automaticamente a ser reduzido em uma prova.
 
Embora alheios a esta decisão, lamentamos profundamente o sucedido, e compreendemos a frustração de equipas e pilotos que nela pretendiam participar.

Veja o comunciado do clube:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.