Lourenço Beirão da Veiga em Spa-Francorchamps para o GT Cup Open Europe

0

Lourenço Beirão da Veiga vai disputar este fim-de-semana, de 8 e 9 de Junho, o GT Cup Open Europe, que decorre no emblemático circuito belga de Spa-Francorchamps. O piloto português volta à competição inserido num campeonato, carro e equipa diferentes daqueles a que estava habituado. Beirão da Veiga vai sentar-se ao volante do Mercedes AMG R GT4 da Sports & You partilhando a condução com Márcio Basso.

 Este regresso surge a convite de Márcio Basso em conjunto com a  Sports & You depois de Guilherme Salas ter anunciado a sua indisponibilidade para esta prova específica por estar a disputar outra prova. Apesar de estar há alguns meses afastado das pistas, a capacidade de adaptação que habitualmente o caracteriza deverá anular qualquer ‘handicap’ que se possa inicialmente prever.

“Foi com agrado que recebi e aceitei este convite. É bom estar de volta à competição mesmo que seja apenas por uma jornada e numa realidade diferente: carro, equipa, campeonato e parceiro distintos. Apesar de não conhecer o Mercedes, o facto de tratar-se de um GT4 facilita o trabalho pois é um carro de fácil adaptação ao mesmo tempo que é mais simples de pilotar. O circuito já o conheço, assim como as suas exigências. Por isso, acredito que os treinos de sexta-feira sejam suficientes para me integrar nesta realidade competitiva”, começou por referir o piloto da Skywalker Racing Management.

 Márcio Basso e Guilherme Salas lideram a tabela classificativa na categoria Pro Am e são segundos à geral, pelo que o objectivo de Lourenço Beirão da Veiga é ajudar a equipa na obtenção do melhor resultado possível: “É com esse espírito que vou entrar em pista. Sendo que o ‘handicap’ de 15 segundos para a primeira corrida, resultado da vitória na jornada passada, não vai ajudar. Para além disso, as condições atmosféricas em Spa, mudam de um momento para o outro e, podem ditar a sorte ou o azar. É por isso que correr neste circuito é sempre imprevisível e ao mesmo tempo emocionante. Os objectivos estão, no entanto, bem delineados: conseguir o melhor resultado possível no primeiro confronto para estarmos em condições de discutir a vitória na segunda prova”, rematou Lourenço Beirão da Veiga entusiasmado com esta participação.

 O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos livres na sexta-feira, dia 8 de Junho. A qualificação 1 e corrida 1 decorrem no sábado, 9 de Junho às 10.15h e 14.40h. No Domingo, a qualificação 2 e corrida 2 terão lugar às 9.30h e 12.50h. As corridas podem ser acompanhadas no Youtube do campeonato em: https://www.youtube.com/user/GTOPENseries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.