Rali Sical é a terceira prova do Campeonato dos Açores de Ralis

0
  • Bernardo Sousa é líder da tabela classificativa

A 38ª edição do Rali Sical vai para a estrada este fim-de-semana, de 7 e 8 de Junho, na Ilha Terceira. Bernardo Sousa e Victor Calado são os líderes do Campeonato e uns dos principais favoritos à vitória na prova organizada pelo TAC, que irá contar com 44 equipas participantes. A dupla Luís Miguel Rego e Jorge Henriques, actual campeã em título, ambiciona a vitória e assumir a liderança da tabela uma vez que, este ano, ainda não subiu ao lugar mais alto do pódio.

Victor Calado, navegador de Bernardo Sousa é peremptório: “Este ano o Luís Rego está mais forte, com outro andamento e vai dificultar-nos mais a vida. Temos noção que temos de trabalhar bastante em cada prova, não só para mantermos as boas prestações, como para obter vitórias nos ralis que se seguem. Temos trabalhado bastante nesse sentido, cada prova é preparada meticulosamente”.

 O Rali Sical, que marca o início da fase de asfalto do campeonato, conta com oito provas especiais de classificação a serem percorridas no dia de Sábado, 8 Junho, ficando reservada para Sexta-feira, dia 7, as habituais verificações administrativas e técnicas, que terão lugar na sede do TAC e no parque de estacionamento da Praça de Touros da Ilha Terceira, a partir das 9h00.

A noite deste mesmo dia de Sexta-feira fica também reservada, após a partida simbólica do rali na Praça Velha em Angra do Heroísmo, para a apresentação pública das equipas participantes que disputarão a prova espectáculo citadina “City Show – Terauto”, sem qualquer classificação cronometrada, num percurso idêntico ao realizado na edição do Rali Ilha Lilás do ano anterior e com uma extensão de 1,77 quilómetros.

Esta edição do Rali Sical será a terceira prova do Campeonato dos Açores de Ralis e a prova de abertura do Troféu de Ralis Asfalto Açores de 2019. Mais informações em www.tac.com.pt/ralisical2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.