Problema de motor obriga Luís Nunes a falhar Rali Alto Tâmega

0

Ao contrário do que estava planeado, Luís Nunes não vai poder participar no Rali Alto Tâmega do próximo fim de semana, devido a um problema detetado no Ford Fiesta ST R5+, que obrigará a uma intervenção no motor em Inglaterra. Um desfecho inglório para o piloto do concelho de Valpaços, que estava bastante motivado para a sua estreia em ralis.

Num fim de semana que promete grande espetáculo na sua região natal, Luís Nunes era uma das presenças mais aguardadas do Rali Alto Tâmega, a disputar no asfalto de Valpaços, Boticas, Chaves e Montalegre. Contudo, um problema de motor detetado no Ford Fiesta ST R5+ vai obrigar o piloto transmontano a falhar a prova do CAMI Motorsport, já que o bloco terá de ser enviado para Inglaterra.

“Fiquei mesmo muito desiludido quando soube que teria de falhar o Rali Alto Tâmega”, referiu Luís Nunes, que teria o experiente José Janela como navegador. “A equipa detetou um problema grave no início da semana e o motor vai ter de ser enviado para Inglaterra. Como não há motores para o R5+ em Portugal, ficámos sem qualquer hipótese de ter o carro pronto em tempo útil. É uma desilusão enorme porque tínhamos todo o investimento e todo o trabalho de casa feito. Contactámos um navegador experiente como o José Janela, que se mostrou logo disponível para me auxiliar nesta estreia, já tínhamos feito os reconhecimentos no passado fim de semana e estávamos esperançados num bom resultado, apesar de ser a minha primeira experiência em ralis. Quero aqui deixar uma palavra para os adeptos, patrocinadores, organização e todas as pessoas que me apoiaram. Espero sinceramente que o rali corra bem e que seja uma grande festa para Valpaços e para toda a região do Alto Tâmega”, afirmou o piloto do Ford Fiesta, que tinha abrilhantado a apresentação oficial da prova, na Casa do Vinho, em Valpaços.

Luís Nunes e a equipa Veloso Motorsport vão agora tentar ter o Fiesta R5+ pronto para a Rampa de Santa Marta, a realizar nos dias 15 e 16 de junho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.