Fim-de-semana muito positivo na aprendizagem de Rodrigo Seabra

0

Voltou a ser um fim-de-semana de muita ação aquele que Rodrigo Seabra viveu em Itália, na fantástica pista de Castelletto. 

Num traçado que desconhecia por completo e com muita borracha no piso, típica dos traçados Italianos, Rodrigo foi progressivamente habituando-se ao diferente tipo de condução. Garantiu o 32.º lugar na única sessão de treinos cronometrados, de apenas sete minutos, sendo um dos mais novos de um pelotão de 42 participantes . O piloto da Maia, com chassis Kosmic e de 8 anos de idade, alinha pela formação portuguesa Dino Motorsport está inserido na estrutura Belga EuroKarting. Completou a sua melhor volta de 1256 metros em 56,487s.

Durante o dia de Sábado, Rodrigo disputou fantásticas lutas nas três mangas de qualificação. Como não obteve o resultado directo para a final, disputou a manga de apuramento em P8, deixando escapar por dois lugares a entrada para a corrida final de Domingo, onde apenas os 6 primeiros lugares passariam – “Adorei o ambiente de corrida apesar das condições muito exigentes e difíceis,  tenho a certeza que saio daqui mais forte e melhor piloto!”.

Nesta segunda prova do campeonato Europeu Iame Euro Series, Seabra teve uma prova bastante exigente a vários níveis, que foi certamente importante para a sua evolução e curva de aprendizagem. Foi um fim de semana muito positivo em em que o piloto Remax sai motivado para as próximas competições nacionais e internacionais.

Rodrigo apenas tem uma época de Karting concluída e este é o seu segundo ano. O piloto Remax está a ganhar experiência e o grande objectivo é conhecer o máximo de traçados e experiências possíveis dentro da modalidade.

A terceira prova da Iame Euro Series está agendada para os dias 25 a 28 de Julho na Alemanha, na pista internacional de Wackersdorf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.