Team Consilcar com presença amarga na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal

0
  • Problemas na caixa de velocidades ditam abandono
  • Equipa saúda nível organizativo

O Team Consilcar, de Edgar Condenso e Nuno Silva, rumou este fim de semana ao Alentejo para a terceira ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal. Um evento em que a sorte não esteve com a equipa, que acabou por não o concluir.

A participação da dupla saldou-se por um 12º lugar inicial no Prólogo, que se transformou num oitavo posto a fechar o dia de ontem, após um primeiro setor seletivo em que os pilotos recuperaram quatro posições na classificação geral nos apenas 52.50 quilómetros disputados. Os demais 100 previstos do setor foram anulados devido a um incêndio na região. “O dia correu bem, estamos mais à-vontade com o carro, graças à alteração que fizemos no rapport da caixa, agora mais longo. Agora o importante é continuar a acumular quilómetros e evoluir”, afirmou Edgar Condenso.

Porém, o objetivo terminou ao quilómetro 10 do setor desta manhã, quando a caixa de velocidades do Opel Mokka Proto cedeu. “Não sabemos ao certo o que terá sido, mas tivemos um problema na caixa que nos impediu de continuar”, explicou Edgar Condenso. “Com a prova a ser reduzida ontem e ao sairmos de cena prematuramente hoje, a baja de Reguengos acabou por servir como um treino em ambiente de competição. Não o que desejávamos, mas ainda assim permitiu-nos tirar maiores ilações sobre o carro e perceber que o trabalho desenvolvido até aqui está no caminho certo. Ainda há meio campeonato e muitos quilómetros a percorrer”, frisou o piloto.

Já Nuno Silva enalteceu a forma como a prova correu desportivamente: “Somos parceiros oficiais deste evento, através da Consilcar, e é um orgulho perceber o nível organizativo da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal. Um evento destas dimensões é sempre muito exigente, mas a organização soube sempre responder da melhor maneira, como ficou bem espelhado na difícil decisão de anular parcialmente o setor de ontem. Queremos por isso, enquanto parceiros, deixar uma palavra de agradecimento à Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, é um prazer estarmos juntos nisto”, saudou o navegador luso, lembrando também: “Aos nossos patrocinadores e a todos os que nos seguem, também um muito obrigado pelo vosso apoio.”

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2019 regressa no próximo mês, dias 15 e 16 de junho, com a Baja TT Rota do Douro Verde, organizada pelo Gondomar Automóvel Sport e com presença assegurada do Team Consilcar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.