Pedro Dias da Silva garante quarto lugar e mantém acesa a luta pelo título

0
  • PRK Sport na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal (24 a 26 de Maio)

Chegou ao final ao início da tarde a terceira prova do Campeonato de Portugal de TT, a Baja TT Capital dos Vinhos. Com muito calor e muito pó, a prova correu, hoje, sem percalços de maior, e a dupla Pedro Dias da Silva/José Janela alcançou o quarto lugar final, que permite que Pedro Dias da Silva mantenha o segundo lugar isolado em termos de campeonato e a José Janela a liderança da tabela de navegadores.

A etapa de hoje, com 151 Km ao cronómetro, foi mais fácil para a dupla PRK Sport. Um bom ritmo logo desde o início e uma gestão cautelosa do esforço resultou numa prova sem mácula para a dupla liderada pelo piloto nabantino que resultou na conquista de mais 14 pontos em mais uma exibição de grande nível ao bordo do da Ford EXR 05. Era sabido que o Sector Selectivo (hoje cumprido na totalidade) não oferecia facilidades, não apenas pela extensão, mas também pela dureza dos pisos. Neste cenário Pedro Dias da Silva soube dosear o ritmo, atacando nas zonas mais rápidas e poupando a mecânica onde o troço se apresentava mais encadeado e pedregoso.

No final, Pedro Dias da Silva afirmava ter sido “uma jornada exigente, mas que acabou por nos correr bem. O quarto lugar não era o que ambicionávamos e acho, sinceramente, que mais um pódio era perfeitamente alcançável, a verdade é que o importante era terminar e gestão de corrida que fizemos com esse objectivo foi a mais correcta. O carro esteve, uma vez mais, impecável. Não tivemos problemas e conseguimos andar sempre em bom ritmo. Estamos contentes e cheios de vontade de voltar a competir já dentro de três semanas em Gondomar. Toda a equipa está de parabéns!”  

Com o resultado hoje obtido, Pedro Dias da Silva mantém bem viva a luta pelo título, ocupando a segunda posição em termos de campeonato de pilotos, a escassos 23 pontos de Alexandre Ré. Por seu turno, José Janela comanda a tabela de navegadores (51 pontos), lugar que partilha com Pedro Ré. O campeonato prossegue nos dias 15 e 16 de Junho, com a Baja TT Rota do Douro Verde, organizada pelo Gondomar Automóvel Sport

Classificação Final:

1º Alexandre Ré/Pedro Ré (VW), a 2h44m56s
2º Tiago Reis/Valter Cardoso (Mitsubishi), a 41s
3º Miguel Casaca/pedro Tavares (Mitsubishi), a 3m23s
4º Pedro Dias da Silva/José Janela (Ford EXR 05), a 3m02s
5º Paulo Rui Ferreira/Jorge Monteiro (Toyota Hilux), a 6m02s

Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (após 3 provas)

Pilotos (Absoluto) / Navegadores (Absoluto)

1º Alexandre Ré, 68 pontos / 1º José Janela, 51 pontos
2º Pedro Dias da Silva, 45 / 2º Pedro Ré, 51
3º André Amaral, 36 / 3º Nelson Ramos, 31

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.