Lewis Hamilton com vitória difícil no Mónaco

0

Lewis Hamilton provou mais uma vez que não é pentacampeão do mundo por acaso. Com um “show” de pilotagem, o britânico brilhou ao longo das 78 voltas do GP de Mónaco deste Domingo e segurou durante quase toda a corrida, um rápido Max Verstappen que contou com a melhor performance dos pneus duros montados no seu Red Bull.

Hamilton aproveitou a entrada do safety car para montar pneus de composto médio na volta 14, mas estes pneus desgastaram-se mais rápido que os de Verstappen. Assim, o holandês colocou muita pressão, ficou por vezes perto de conseguir a ultrapassagem, mas Hamilton defendeu-se com bravura para vencer no Principado e dedicar o triunfo ao amigo Niki Lauda.

As últimas voltas foram de uma verdadeira batalha entre os dois, com direito a um toque do Red Bull no Mercedes #44 na chicane do Porto, que não resultou em danos no carro de Hamilton. Verstappen, no entanto, só não terminou em segundo porque foi punido por uma saída insegura das boxes. O holandês foi punido em 5s no tempo de prova e terminou em quarto, atrás de Sebastian Vettel e Valtteri Bottas, que completou o pódio.

Pierre Gasly, com a Red Bull, foi o quinto colocado, seguido pelo McLaren de Carlos Sainz. A Toro Rosso fez uma grande corrida com Daniil Kvyat em sétimo e Alexander Albon em oitavo. Daniel Ricciardo, que venceu no ano passado, foi o nono com a Renault, enquanto Romain Grosjean completou o top-10.

Base da notícia: http://www.grandepremio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.