Félix da Costa perto do pódio em Berlim

0

António Félix da Costa esteve hoje em grande plano, na 10ª corrida da temporada da Fórmula E, que teve lugar em Berlim, no Aeroporto de Tempelhof. O piloto da BMW largou do 7º lugar da grelha, recuperando posições até à 4ª posição final, obtendo mais doze importantes pontos para o campeonato, ele que ocupa agora o 4º lugar da tabela, isto numa fase decisiva da Fórmula E.

Depois de ter obtido a 8ª melhor marca na qualificação, numa sessão onde novamente o grupo 1 voltou a ser bastante prejudicado face aos restantes, AFC foi dos poucos pilotos do grupo 1 a conseguir estar no top 10. Apesar de tudo o piloto da BMW não desarmou e entrou em pista apostado em lutar pelo pódio, recuperando várias posições, chegando mesmo a rodar no 2º lugar, mas viria a terminar na 4ª posição, resultado que o Português descreveu como “um bom resultado para mim e para a BMW, conseguimos bons pontos para o campeonato, mas por outro lado perdi pontos para o Vergne e o Di Grassi, dois dos meus adversários diretos na luta pelo titulo da Fórmula E. Até meio da corrida senti-me muito rápido, fui recuperando lugares e quando estava em 2º pensei que iria terminar ai, mas na fase final comecei a sentir algumas dificuldades com o carro a fugir um pouco de frente e não consegui aguentar o pódio, de qualquer forma largando de 8º penso que este 4º posto é um bom resultado para nós. Mantemo-nos na luta do titulo e com o foco total de levar esta batalha até Nova Iorque.”

O vencedor da corrida de hoje em Berlim foi o Brasileiro Lucas di Grassi (Audi), seguido de Sebastien Buemi (Nissan), com Jean Eric Vergne (DS) a fechar o pódio. AFC terminou na 4ª posição. Em termos de campeonato Vergne lidera agora a classificação com 102 pontos, seguido de Di Grassi com 96, com Lotterer no 3º posto com 86 e Félix da Costa com 82. Tudo em aberto, numa altura em que faltam disputar três corrida, com a próxima prova da Fórmula E marcada para a cidade de Bern, na Suiça, no dia 22 de Junho.

Campeonato Formula E após dez corridas 2018/2019:

1. Jean Eric Vergne – 102 pontos
2. Lucas di Grassi – 96 pontos
3. Andre Lotterer – 86 pontos
4. António Félix da Costa – 82 pontos
5. Robert Frijns – 81 pontos
6. Mitch Evans – 69 pontos
7. Daniel Abt – 67 pontos
8. Jerome D´Ambrosio – 65 pontos
9. Oliver Rowland – 63 pontos
10. Sebastien Buemi – 61 pontos



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.