Mário Franco na frente em Reguengos de Monsaraz

0

A dupla Mário Franco/Nuno Matias Guilherme é a atual líder da competição destinada aos SSV da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, disputada que foi a 1ª etapa da prova que se está a cumprir em Reguengos de Monsaraz.

A competição começou com uma estreia vitoriosa por parte de Francisco Guedes que foi o mais rápido no prólogo. Mas, no setor seletivo, que esteve interrompido devido a um incêndio que deflagrou junto ao percurso, foi a dupla Mario Franco /Nuno Matias Guilherme, em Yamaha, que conseguiu ascender à liderança: “hoje correu tudo muito bem independentemente do resultado. Estou mesmo muito contente com a fiabilidade do carro e com a forma como decorreu a prova. Para já estamos satisfeitos com o nosso trabalho porque tanto o carro como a minha prestação foram irrepreensíveis. Amanhã temos mais 75 km pela frente e vamos ver os resultados finais. O objetivo é fazer a gestão da corrida e chegar ao fim com um bom resultado” revelou o piloto da Yamaha.

Pedro Santinho Mendes, o líder do campeonato, ocupa a 2º Posição com mais 48s, 15s à frente do brasileiro Cristiano Batista que é o 3º classificado e o primeiro entre os veteranos.

Com exceção do líder da prova todo o restante Top 10 é ocupado por pilotos que tripulam os competitivos Can-Am Maverick. Marco Pereira, Pedro Carvalho, Filipe Cameirinha e Aristides Mafra ocupam as posições seguintes e estão todos a menos de 4 minutos do líder da prova. Tiago Guerreiro, em Polaris, está na frente da classificação TT2 para máquinas sem motorização Turbo e também na competição destinada aos Polaris RZR.

Na classificação Júnior, reservada aos pilotos mais jovens, quem está na frente é Gonçalo Guerreiro (Can-Am) e na Classe Promoção, Helder Novo (Can-Am) segue em primeiro lugar. Destaque para a participação de Dorothee Ferreira (Can-Am), a única senhora a disputar esta Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal.

Na Classe Open Taça Yamaha é Mário Franco quem lidera enquanto na classe Stock, Vasco Melo, que regressou às competições nesta prova alentejana, está à frente tendo ganho 15,9 segundos ao francês Eric Steichen, o atual líder desta classe.

No que diz respeito à competição dos Can-Am Rui Farinha está à frente da classe Stock e Pedro Santinho Mendes lidera entre os Open.

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal prossegue amanhã com um derradeiro setor seletivo de 78 km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.