Novo Mazda3 regista 5 Estrelas na avaliação Euro NCAP

0
  • Fantástico resultado de 98% na categoria de “Ocupantes Adultos”
  • Vasta gama de tecnologias de segurança i-ACTIVSENSE e melhoria na protecção de peões

O novo Mazda3 2019 acaba de ser certificado pela Euro NCAP com a avaliação máxima de 5 estrelas, no âmbito da sua mais recente bateria de testes. Na continuidade do resultado obtido, há 1 ano, pelo Mazda6, este torna-se no segundo modelo Mazda a alcançar uma classificação geral de 5 estrelas sob as novas e bem mais rigorosas avaliações de resistência aos impactos, instituídas em 2018 pela Euro NCAP.

O novo Mazda3 registou uma impressionante performance em todas as 4 categorias desta mais recente avaliação Euro NCAP – “Ocupantes Adultos”, “Ocupantes Crianças”, “Utentes Vulneráveis da Estrada” (segurança de peões) e “Auxiliares de Segurança” – num resultado que pode ser atribuído a 3 factores principais: a adoção da mais recente Skyactiv-Vehicle Architecture, integrando uma estrutura mais leve, mas de rigidez incrementada e maior poder de absorção de impactos; um leque ainda maior de tecnologias de segurança avançadas i-Activsense, permitindo aos condutores identificar potenciais riscos e reduzir a probabilidade de danos ou ferimentos; e uma aprimorada proteção de peões.

Com uma verdadeiramente notável percentagem de 98% na categoria de “Ocupantes Adultos”, o novo Mazda3 alcançou o máximo de pontos nas avaliações de impacto frontal, colisão com outras viaturas e colisão contra um pilar fixo. O sistema Smart Brake Support da Mazda também garantiu nota máxima nos testes a baixa velocidade, com colisões evitadas em todos os cenários.

A excelente pontuação de 87% registada na vertente “Ocupantes Crianças” abrange uma sólida pontuação na proteção de crianças em ensaios dinâmicos, com uma nota máxima para os impactos frontal e lateral. Na avaliação “Utentes Vulneráveis da Estrada” (segurança de peões) o modelo somou um também notável score de 81%, com um máximo de pontos na protecção das pernas e zona pélvica dos peões. Finalmente, registou uns significativos 73% na categoria de “Auxiliares de Segurança”, num tributo à eficiência do abrangente leque de equipamentos de segurança i-Activsense do novo Mazda3.

A superior dinâmica de condução inerente a toda a gama de modelos Mazda sublinha os seus meticulosos programas no âmbito da Skyactiv Technology. Também eles contribuíram para esta avaliação de 5 estrelas da Euro NCAP atribuída ao novo Mazda3, sob a forma da sua capacidade linear, ágil e previsível em termos de aceleração, travagem, maneabilidade e direcção. Tornando o modelo mais fácil de conduzir e em segurança, tais atributos reduzem significativamente o potencial de acidentes, sem comprometer o prazer de condução tradicional da Mazda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.