Bilhetes à venda para o Supermoto World Cup / GP of Portugal em Montalegre

0

O circuito internacional de Montalegre recebe, no fim de semana de 20 e 21 de julho, o FIM S1 Supermoto World Cup 2019, o único evento mundial do ano em Supermoto (tal como um mundial de futebol). O cartaz reúne perto de 50 pilotos, 14 equipas – algumas de fábrica – representando mais de 14 países, coroando aqui o Campeão do Mundo de Supermoto de 2019.

A grande estrela da companhia, o francês Thomas Chareyre, já seis vezes Campeão do Mundo, estará presente para defender o título. Este evento faz parte das séries com a prestigiante chancela de Campeonato do Mundo FIM, tal como são o MotoGP ou o MXGP. Os bilhetes para este fantástico cartaz, já se encontram à venda na BOL – Bilheteira Online.

O Supermoto é uma fusão entre motociclismo de velocidade e motocross. As corridas juntam um grande número de pilotos em pista e acontecem em pistas com seções de alcatrão e off-road, geralmente com um pequeno salto em alta velocidade e alguns saltos grandes em baixa velocidade; aproximadamente 70% asfalto e os 30% restantes terra, uma espécie de rallycross versão motos, proporcionando um espetáculo radical, intenso, imprevisível, com os saltos a proporcionarem momentos de cortar a respiração.

O Supermoto é uma modalidade onde a adrenalina e acção em pista são uma constante. Em Portugal a transmissão televisiva está a cargo da SportTV.

O Supermoto, ou Supermotard, teve origem na década de 70, quando apareceu o programa de televisão Wide World of Sports, do canal ABC, e teve a mais alta audiência nos Estados Unidos. Em 1979, a ABC encomendou um evento televisivo para ser incluído numa série, chamado Superbikers / Supermoto, cuja intenção era encontrar o melhor piloto de todas as modalidades motociclísticas. O Supermoto começou então a ser um evento anual realizado no sul da Califórnia, na Carlsbad Raceway.

A combinação de asfalto e terra foi criada para procurar o melhor dos melhores entre pilotos de velocidade e off-road. Desde aí evoluiu para campeonatos oficiais continentais (S2), mundiais (S1) e Taça das Nações (S1oN), promovidos pela mais alta autoridade do desporto em motos, a FIM – Federação Internacional de Motociclismo, que neste momento tem um presidente português: Jorge Viegas. Também já tivemos um piloto português a vencer em S1: o flaviense Nuno Pinto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.