Benimoto Racing Team na Baja de Reguengos

0
  • Rookie Nelson Caxias lidera Classe Promoção

Com onze equipas inscritas na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, situação ímpar no todo-o-terreno, a Benimoto Racing Team confirma-se como uma das mais dinâmicas equipas a atuar na supercompetitiva disciplina dos SSV que tem em Portugal o melhor campeonato de todo-o-terreno da Europa. Todos os onze pilotos inscritos disputarão a prova que vai percorrer pistas do concelho de Reguengos de Monsaraz, aos comandos do rapidíssimo Can-Am Maverick X3, sendo de registar uma novidade e um regresso.

No Raid TT da Ferraria Nelson Caxias foi o piloto com maior destaque ao vencer, confirmando a liderança na Classe Promoção. Três outros pilotos Benimoto subiram ao pódio. Avelino Luís, com Luís Carmo, foi 3º entre os Veteranos, o brasileiro Daniel Mahseredjian foi 3º da Classe Promoção e Luís Cunha foi 3º na Classe Stock do Troféu Can-Am Stock.

O piloto de Beja Filipe Cameirinha Ramos, que tem demonstrado ser um dos mais rápidos do pelotão SSV, também vai estar presente na prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, o mesmo acontecendo com Sérgio Batista a cumprir a sua primeira temporada na modalidade, que se fará acompanhar por Gonçalo Magalhães, habitual navegador de André Villas Boas que na pretérita jornada fez dupla com Filipe Cameirinha Ramos.

Com apenas uma prova disputada nesta disciplina vão estar as duplas Helder Novo/Gilberto Reis e Marco Marques/Nelson Santos, que se estrearam na Ferraria. Eduardo Silva/Joaquim Marçal que realizaram a Baja de Loulé vão também voltar a competir na prova alentejana inscritos pela Benimoto.

De regresso ao CNTT está a dupla Rui Farinha/Rui Pita que em 2018 teve presenças tanto no CNTT como no CNRR. Quanto à novidade dá pelo nome de Hugo Carvalho. É um piloto de Rio Maior que tem no seu currículo os títulos de campeão angolano de Rally Raid, vice-campeão nacional de Mini Enduro e de campeão Nacional de Iniciados de Supermotos. Hugo Carvalho será navegado por Marco Miguel.

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal é composta duas etapas que compreendem um prólogo e dois setores seletivos. Desportivamente a prova arranca na manhã de Sábado, dia 25 de maio, com o prólogo de 7,25 Km. Ainda no mesmo dia cumpre-se o primeiro setor seletivo com 151 km. No domingo, disputa-se a segunda etapa que terá um troço cronometrado de 80 km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.