Pedro Almeida faz a sua estreia no Rally de Portugal

0
  • Piloto de Famalicão leva número 61

Pedro Almeida faz a estreia no Rally de Portugal, prova históriaca que vai na 53ª Edição e que mais uma vez traz ao nosso país os melhores pilotos do mundial de ralis e que vai decorrer entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

Ao volante do Skoda Fabia R5 e com Nuno Almeida como navegador, o jovem piloto de Famalicão vai pela primeira vez participar no Rally de Portugal. “É uma experiência nova para nós e um grande desafio que temos pela frente mas que faz parte da nossa evolução. Pela envolvência, pela quilometragem e pela dinâmica do próprio rali é um desafio para nós, que queremos cumprir com distinção”.

Pedro Almeida e Nuno Almeida estão inscritos no WRC 2 – categoria de carros R5 do mundial de ralis – e no Campeonato de Portugal de Ralis. “Com os melhores pilotos do mundial em prova a exigência para nós sobe e obriga à superação. O nosso foco é sempre o CPR – e é importante manter consistência para conseguir pontos na prova interna – mas vamos procurar aproveitar a presença dos melhores para nos impor também uma performance que nos faça crescer”.

Pedro Almeida e Nuno Almeida fazem na terça e quarta-feira os reconhecimentos da prova, que começa na quinta-feira em Coimbra. “Os troços dos dois primeiros dias são para nós completamente novos e teremos dificuldades acrescidas, que vamos procurar minorar com o trabalho de preparação que fizemos”. O piloto não esconde que a primeira meta é terminar o rali mas também ambiciona fazer uma boa prestação. “É para nós importante terminar, somar quilómetros e aprendizagem para evoluir. Sabemos que na verdade a avaliação se faz pelos resultados e vamos tentar juntar os dois fatores, fazendo um rali onde consigamos anda rápido, com diversão e que na reflexão final haja um elevado grau de aprendizagem somado para o próximo ano fazer ainda melhor nos ralis de terra do campeonato”.

O Rally de Portugal tem partida simbólica na quinta-feira na Porta Férrea da Universidade de Coimbra e percorre na sexta-feira a região de Arganil, Góis e Lousã. No sábado a competição realiza-se a norte em Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante. O último dia é na região de Fafe. O centro de operações do Rally de Portugal está instalado na Exponor em Matosinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.