2ª Taça D’Ouro Especial Rally Sprint Póvoa de Lanhoso

0

O Município da Póvoa de Lanhoso e o Clube Automóvel do Minho, organizam a 6 de julho a 2ª edição da Taça D’ Ouro Especial Rally Sprint Póvoa de Lanhoso, prova apadrinhada pelo piloto Carlos Vieira, onde são esperados dezenas de pilotos.

A grande novidade deste ano é a inserção da prova no calendário do Troféu 2019 – Especiais, organizado pelo Team Baia.

Na apresentação do evento, o presidente do CAM, Rogério Peixoto, deu notas das alterações a efetuar ao traçado, aportando mais competitividade à prova, às quais se junta a correção da zona de saltos.

“Agradeço a confiança do município na organização desta prova, esperando estar à altura do acontecimento e que seja uma grande festa do automobilismo, como ela merece”, acrescentou o presidente do CAM.

A Taça d’Ouro – Especial Rally Sprint é a terceira das sete provas do Troféu Team Baia. A primeira decorre a 25 de maio, na Vila das Aves, seguindo-se, a 10 de Junho, a especial em Riba d’Ave, como explicou Sérgio Aguiar, representante do Team Baia.

Avelino Silva, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso não tem dúvida do sucesso da Taça d’Ouro, com novos argumentos que permitirão exceder as expectativas.

Os dados estão lançados e as expectativas são altas, dada a qualidade do percurso e os prémios em disputa, pelo que espera ter na Póvoa de Lanhoso, a 6 de julho, mais de 60 pilotos. O percurso, como explicou Rogério Peixoto, é um misto de técnica e rapidez, privilegiando-se o espetáculo, mas também a componente desportiva.

Reunidos os argumentos, é esperada uma verdadeira enchente na vila para acompanhar mais um Rally Sprint, onde os carros de drift prometem fazer as delícias dos aficionados. O drift é uma modalidade em expansão e com um grande potencial.

As inscrições iniciam a 28 de maio e encerram a 28 de junho. Do programa consta, pelas 11H00, a primeira passagem, com a segunda e terceira passagem a acontecer, respetivamente, às 14H00 e 18H00. Às 21H00, acontece a Super Especial, com os melhores pilotos.

Destaques:

Avelino Silva – presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

“Esta é uma modalidade que muito acarinhamos aqui no concelho e é por isso que hoje apresentamos com entusiasmo mais uma Taça D´Ouro. Este concelho tem uma aposta clara no desporto, nas mais diversas modalidades. Temos consciência que o desporto promove estilos de vida saudável. O investimento que estamos a realizar, seja nos equipamentos desportivos, seja no apoio a provas como esta, é, acima de tudo, para incentivar a prática desportiva e para afirmar o concelho como amigo do Desporto. É um investimento, não é um custo, acima de tudo para que os nossos jovens tenham no seu concelho as melhores condições. Esta prova é também um apoio para o nosso comércio local, criando eventos que tragam gente da região. Por isso, vamos todos estar bem preparados para receber os carros, os pilotos e todos os aficionados”, revelou, à margem do evento.

Rogério Peixoto – Presidente do Clube Automóvel do Minho

“Esta é a continuação de uma parceria que eu espero que seja frutuosa e que cada vez mais se mostra mais sólida, entre o CAM e a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso”

João Rito – representante da direção da Federação

“É para mim, particularmente gratificante estar nesta terra. O CAM é o meu clube de coração e tenho um grande apreço por esta terra. Um grande evento em prol do Clube Automóvel do Minho e em prol desta belíssima terra que é a Póvoa de Lanhoso. Felicito o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso”.

Sérgio Aguiar – representante do Team Baia

“É um troféu de sete provas, o número ideal. A perceção que tenho é que teremos a presença, em média, de 60 equipas. Acho que a Póvoa de Lanhoso vai receber e bem a caravana do Troféu Especiais. O troféu está destacado por viaturas de competição nas diversas divisões. Vamos ter uma divisão que é o drift e temos uma divisão que é o kart cross. Esperamos estar fortes com um grande evento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.