Yamaha lança Taça Europeia dedicada ao modelo YXZ1000R

0

A Yamaha Motor Europa acabou de lançar um novo e aliciante desafio para os aficionados do modelo YXZ1000R. Este ano vai decorrer em sete países a Taça Europeia YXZ1000R, um projeto concebido para apoiar os clientes na competição SSV, que pretende unir os pilotos que participam nesta competição monomarca a nível internacional.

A Taça Yamaha YXZ1000R foi lançada em Portugal em 2017 e, tendo sido um sucesso entre os pilotos que competem no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, dois anos depois a competição dá o salto para a internacionalização ao ser lançada esta Taça que envolve sete países, a saber: Espanha, Portugal, Alemanha, França, Itália, Grã-Bretanha e Israel.

Cada país terá um mínimo de três corridas e os vencedores terão a oportunidade de se qualificar para a Super Final que vai decorrer durante a Baja Portalegre 500 que se realiza em Portugal entre os dias 24 e 26 de outubro de 2019.

Os pilotos poderão inscrever-se para a Taça Europeia nas categorias Open e Stock, dependendo do grau de preparação dos veículos, e para participar na final serão escolhidos os melhores de ambas as classes.

Os primeiros classificados da Super Final ganham um novo YXZ1000R na categoria stock e uma inscrição gratuita para o Rally Merzouga na categoria Open (prova do Dakar Series, que decorre em abril de 2020). Estarão ainda disponíveis outros interessantes prémios para os restantes lugares do pódio vencedores desta Taça Europeia YXZ1000R.

Para participar nesta competição os pilotos e co-pilotos devem ter mais de 18 anos de idade e uma licença de federação nacional. Para mais informações sobre a YXZ1000R Cup, visite Yamaha-Racing.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.