Veloso Motorsport vitoriosa no Circuito de Braga

0

Veloso Motorsport vitoriosa no Circuito de Braga

A Veloso Motorsport soma e segue no Campeonato Open de Portugal de Velocidade 2019, conseguindo mais um excelente lote de resultados no Circuito Vasco Sameiro em Braga, onde no passado fim-de-semana se disputou a segunda jornada daquela competição. De realçar a presença de uma excelente moldura humana nas bancadas e também a acompanhar toda a acção no “paddock”.

A fazer a sua estreia ao volante do Mercedes AMG GT4 da equipa liderada por Luis Veloso, Miguel Lobo esteve a um nível excelente ao conseguir sair sempre da primeira linha da grelha, com uma pole e um segundo melhor tempo nos treinos cronometrados, para depois alcançar uma vitória e dois segundos lugares nas três corridas disputadas, tudo isto em termos de geral absoluta, uma vez que o piloto correu sozinho na categoria GT4.  

“Apesar de não ter sido um fim-de-semana perfeito, tenho de estar contente com o conjunto de resultados que aqui consegui, o melhor entre todos, o que expressa bem a nossa prestação nesta jornada. Apesar de ser a primeira vez que andava com o carro, consegui uma rápida adaptação, com a equipa a ter um papel importante, para me ajudar no excelente acerto do carro que conseguimos e daí ter sido rápido desde os primeiros treinos. A concorrência é muito forte e com carros mais potentes que o meu, o que valoriza ainda mais os resultados obtidos. Acima de tudo fico contente pelas boas indicações que levamos daqui, ou seja, se numa pista que à partida é a menos indicada do campeonato para o Mercedes, conseguimos estes resultados, nas próximas pistas poderemos estar ainda melhor e mais competitivos.” Referiu Miguel Lobo.

Aos comandos do SEAT Leon TCR preparado e assistido pela Veloso Motorsport, esteve Francisco Mora, que voltou a não ter rivais entre os carros da sua categoria, finalizando o fim-de-semana com o pleno de vitórias, conseguindo ainda ir por duas vezes ao pódio absoluto com a obtenção de dois terceiros lugares na primeira e última corrida do Open de Portugal de Velocidade.

“Foi uma jornada de certa forma fácil para mim, já que face à menor experiência dos meus adversários não tive muitas dificuldades em me impor nas três corridas. A minha maior motivação passa por lutar pela melhor posição à geral, tentando surpreender os pilotos dos GT, carros mais potentes que o meu e por isso normalmente superiores em pista. No Estoril andei bem e consegui ombrear com eles e o mesmo se passou aqui em Braga, como demonstram os resultados obtidos. Vamos agora preparar as duas próximas provas, em Vila Real e em Barcelona, onde se espera venha a ter uma maior concorrência, factor de motivação para fazer mais e melhor. Uma palavra de agradecimento para a Veloso Motorsport, cuja ajuda foi fundamental na obtenção destes resultados.” Afirmou Francico Mora.

Findas as duas primeiras jornadas do calendário, vai ser agora o Circuito Internacional de Vila Real a receber a próxima ronda do Campeonato Open de Portugal de Velocidade 2019, no fim-de-semana de 05 a 07 de Julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.