Estreia absoluta do Group1 Portugal no Circuito de Pau

0
  • Prova extracampeonato em conjunto com grelha Francesa coloca 33 carros, 7 dos quais Portugueses

O mítico e consagrado circuito urbano de Pau, no sopé dos Pirinéus, volta a encher-se de magia. A exigente pista citadina será palco da estreia do Group1 Portugal num paddock onde a paixão pelo desporto automóvel reina.

A competição fará a sua estreia em conjunto com a grelha Francesa Maxi 1300 Series, onde no total serão 33 os inscritos na prova.

A lista de inscritos contará com o regresso dos irmãos Dias, em Fiat 127 Abarth, únicos na classe 1052; a dupla de pai e filho João Miguel Ribeiro / Miguel Ribeiro em Alfa Romeo Giulia nos H71-1600; Piero Dal Maso / Nuno Nunes em Porsche 924 Turbo nos H81-Max e Guilherme Dal Maso em Mini Cooper.

A Production Cup, para Datsun ex-trofeu contará com 3 participações, Francisco Freitas, João Posser e Diogo Ferrão / Guillermo Velasco, irão com certeza dar um belo espectáculo em pista.

Para Diogo Ferrão, da organização, a estreia do Group1 em Pau será especial: “Vir ao Grande Prémio Histórico de Pau com o grupo 1 é um novo desafio para equipas e organização, permitindo às equipas, que não tenham carros elegíveis para o Iberian Historic Endurance, poderem participar num circuito tão especial como este. Esperamos ser mais tarde retribuídos com uma visita dos nossos “colegas” Franceses ao Estoril no final do ano.”

O programa competitivo do Group1 Portugal em Pau começa com uma sessão de treinos livres no sábado, às 10h25 (Hora de Portugal continental) e a qualificação, marcada para as 16h20. No domingo realizam-se as duas corridas, a primeira às 10h00 e a segunda às 17h40, finalizando assim o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.