Nuno Batista volta a triunfar no Open de Portugal de Velocidade

0

Foi mais um fim-de-semana de grande rotação no Circuito de Braga, com a disputa da segunda ronda da época do Open de Portugal de Velocidade, competição que se estreou em 2019 e que tem mostrado um elevado nível competitivo, nas diversas categorias que lhe dão corpo. Mais uma vez as lutas entre os melhores GT e os mais rápidos dos TCR, prenderam a atenção do muito público que se deslocou até à pista minhota.

Depois de um excelente início de temporada, Nuno Batista e o Porsche 997 GT3 Cup preparado e assistido pela G2B Motorsport, vieram a Braga para vencer a corrida mais importante do programa, depois de um segundo e terceiro lugares nas duas primeiras corridas disputadas. Excelentes resultados que vieram reforçar a liderança do piloto portuense no campeonato.

“A exemplo do que conseguimos no Estoril, também aqui em Braga os resultados foram excelentes, até porque aqui a concorrência, equipada com carros de gerações muito recentes, esteve muito mais forte. A equipa G2B Motorsport conseguiu um bom “set up” para o carro e fomos sempre muito competitivos ao logo do fim-de-semana, culminando com o triunfo na terceira corrida a premiar o esforço desenvolvido por todos. Não foi uma vitória fácil, pressionei e aproveitei um erro do meu principal adversário nessa corrida, para levar a melhor numa prova bem disputada. Tivemos um pouco de azar na primeira corrida disputada no Sábado, com um problema de alternador a condicionar o meu andamento, já que o carro falhava nas rotações mais elevadas. Por isso posso dar-me por satisfeito com a segunda posição final que consegui. Na segunda corrida, – primeira de Domingo -, alcançamos a terceira posição, resultado possível face à opção de colocar pneus usados e com muita borracha e sujidade acumulada. Isto fez-me perder algum tempo até os “limpar” e quando o consegui, os adversários já estavam demasiado longe.” Disse Nuno Batista.

O Campeonato Open de Portugal de Velocidade 2019, desloca-se agora até ao Circuito Internacional de Vila Real, para disputar a terceira jornada do ano nos dias 05,06 e 07 de Julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.