Joana Gonçalves entre os melhores do Mundo

0
  • Grande Prémio de Portugal de MX – Águeda

O passado fim-de-semana ficou marcado pela 22ª Edição do Grande Prémio de Portugal de Motocross, no Crossódromo do Casarão – Águeda. Entre portugueses e também muitos espanhóis, foram milhares, aqueles que ao longo de todo o fim-de-semana, vibraram com os melhores pilotos mundialistas.

Com convite por parte da FMP, entre os pilotos inscritos, estava Joana Gonçalves na categoria WMX. A piloto Jetmar|Husqvarna aceitou da melhor forma a oportunidade de regressar ao Campeonato do Mundo e ao longo de dois dias demonstrou uma enorme maturidade.

Após a apresentação e respetiva sessão de autógrafos em Aveiro, a competição propriamente dita teve início no sábado de manhã com os treinos e a qualificação. Joana Gonçalves acabaria por ser apenas 19ª classificada, o que lhe garantiu um lugar menos positivo na grelha. “Apesar de me ter sentido bem, a falta de ritmo em pista é obvia. Vou tentar sair bem nas finais e gerir a corrida” concluiu a atual Campeã Nacional de Enduro.

Na primeira final ainda na tarde de sábado, com um arranque francamente positivo, a piloto Husqvarna viria a garantir a brilhante 12ª posição. Já na derradeira manga realizada no domingo pela manhã, Joana rapidamente se instalou no top10, no entanto já na fase final da manga, sofreu uma queda ao evitar choque com a sua mais direta adversária. O azar levou a piloto Jetmar à 15ª posição final, que no cômputo geral lhe garantiu um brilhante 12º lugar (classe WMX).

No final e diante do muito público que a apoiou a cada passagem, Joana comentou: “Apesar deste azar no fim, penso que foi um fim-de-semana francamente positivo. Foi espetacular voltar a competir com as melhores do Mundo. Senti-me bem nos dois dias, a mota esteve fantástica e assim consegui disfrutar bastante. O carinho e todo o apoio do público foi simplesmente arrepiante. Obrigado a todos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.