Nuno Matos motivado para a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal

0
  • Piloto ambiciona repetir triunfo na prova alentejana
  • Equipa muito moralizada

Nuno Matos e Pedro Marcão rumam já no próximo fim de semana ao Alentejo para mais uma desafiante ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2019. O destino é a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, a 25 e 26 de maio, prova em que o piloto já foi muito feliz: “Espero que o resultado, no mínimo, seja tão bom como em 2016”, brincou o portalegrense, “ano em que vencemos e acabámos como campeões nacionais. A baja de Reguengos de Monsaraz é uma prova clássica do nosso campeonato e um evento espetacular a todos os níveis, tanto pelas suas pistas muito rápidas, como pelas bonitas paisagens e pelas suas gentes, que nos acolhem sempre muito bem. Em Reguengos sentimo-nos em casa.”

O piloto, vencedor da ronda inaugural da época, a Baja TT do Pinhal, apresenta-se muito moralizado para a próxima jornada, apesar de ciente das dificuldades: “Como já tive ocasião de referir, o campeonato está muito competitivo, tanto ao nível de pilotos como de carros. Mas após duas provas, e num ano de regresso à competição, ficámos bastante satisfeitos por percebermos que podemos lutar pelos lugares cimeiros”, referiu.

Neste sentido, os objetivos são claros: “Tivemos oportunidade de testar na semana passada e o percalço que nos aconteceu no Algarve está solucionado, pelo que queremos fazer uma boa prova, ser rápidos e consistentes, para continuar a evoluir na adaptação à condução do FIAT Fullback Proto”, afirmou Nuno Matos, lembrando: “Queremos acima de tudo acumular quilómetros e adotar uma toada que nos coloque à margem de erros. As provas têm sido muito disputadas, não só na luta pela vitória, como para se estar dentro do top 5. A concorrência está muito forte e há uma grande incerteza para todas as provas quanto a resultados, o que ainda nos motiva mais. Por isso vamos dar o nosso melhor com as armas que temos e divertirmo-nos.”

A prova, organizada pela Secção Motorismo Reguenguense, é a terceira do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2019. Um evento que conta com um Prólogo e dois Sectores Seletivos, num total de 309,25 km cronometrados. “Quero também deixar uma palavra de agradecimento aos patrocinadores, pela confiança e apoio a este projeto, só possível graças a eles. Quanto ao público, estão todos convidados a aparecer e esperamos brindar-vos com bonitas passagens”, finalizou Nuno Matos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.