Cristina Silva com estreia positiva ao volante do Fiesta R1 em Fafe

0

O Rali Montelongo – Carlos Veira, disputado este sábado nos troços de asfalto de Fafe, marcou a estreia de Cristina Silva com o Ford Fiesta R1. A piloto navegada por Maria João Costa cumpriu os objetivos na íntegra e terminou no 4.º lugar do Campeonato Norte de Ralis.

Por razões profissionais, Cristina Silva não teve oportunidade de testar o Ford Fiesta R1 recentemente adquirido, o que significou que a piloto de Vila Nova de Famalicão apenas pôde tomar contacto com a sua nova viatura durante o Rali Montelongo – Carlos Vieira, prova pontuável para o Campeonato Norte de Ralis.

No asfalto de Fafe, a piloto navegada por Maria João Costa conseguiu chegar ao final do rali e obteve o 4.º lugar do CNR, cumprindo os objetivos a que se tinha proposto para esta estreia.

“Como não tinha conseguido rodar com o carro antes o rali, queríamos apenas terminar a prova, conhecer o carro e evoluir a cada troço. Tudo isso foi conseguido, embora tenhamos penalizado à entrada de uma das especiais, devido a um problema de eletrónica, fruto também do nosso desconhecimento do carro. Mas gostei muito do Fiesta, que é claramente mais rápido e competitivo do que o Nissan Micra que usei nos últimos anos. Como é natural, ainda temos muita margem para progressão, mas o balanço desta estreia é claramente positivo”, afirmou a piloto e cirurgiã, que também destacou “a experiência e profissionalismo da equipa Peres Competições, que é muito importante para que tudo corra bem nesta nova fase”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.