Vitória fácil para Álex Márquez nas Moto2

0

Demorou mas Álex Márquez voltou a vencer na Moto2. O #73 tomou a liderança ainda nas primeiras voltas do GP da França e tratou de afastar no comando este Domingo para vencer pela primeira vez desde o GP do Japão de 2017. 

Dono da pole-position, Jorge Navarro foi engolido por Tom Lüthi e companhia ainda nos primeiros metros. Na quarta volta, porém, Márquez assumiu a liderança em detrimento do suíço e foi construindo uma confortável vantagem. 

Lüthi, por sua vez, foi de mal a pior, perdendo terreno com o passar das voltas. Navarro ia seguindo pelo mesmo caminho, mas começou a reagir e voltou à luta pelo pódio, chegando inclusive a tentar reduzir a vantagem para o líder, Álex Márquez.

Ao fim das 25 voltas, Márquez recebeu a bandeirada com 1s119 de margem para Navarro, que garantiu o segundo posto só na última volta. Augusto Fernández completou o pódio.

Mais atrás a 6s015 do vencedor, Brad Binder colocou a KTM na quarta posição à frente de Xavi Vierge. Lüthi perdeu a hipótese de assumir a liderança do Mundial ao completar a prova apenas em sexto. 

Enea Bastianini conquistou a sétima colocação, com Marcel Schrotter, Iker Lecuona e Niccolò Bulega a completar a lista dos dez melhores. Com o resultado deste GP da França, Lorenzo Baldassarri, que abandonou a corrida, continua na liderança do Mundial, mas agora com somente sete pontos de vantagem para Lüthi. Navarro tem o terceiro posto, com Márquez e Schrotter a completar um top-5 separado por 19 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.