John McPhee triunfa nas Moto3 em Le Mans

0

A Moto3 teve em Le Mans mais uma daquelas corridas emocionantes como é já habitual na classe de entrada do Mundial de MotoGP. John McPhee bateu Lorenzo Dalla Porta nos metros finais para ficar com o primeiro lugar do pódio este Domingo.

Dono da pole, McPhee manteve-se entre os primeiros durante toda a corrida, mas foi Tatsuki Suzuki quem mais se destacou antes de cair. Mesmo com um pelotão compacto, McPhee e Dalla Porta despontaram como os principais candidatos à vitórias, com o piloto da SIC a levar a melhor apenas nos metros finais, depois de algumas trocas de posição, para receber a bandeirada com apenas 0s106 de vantagem.

Numa prova de recuperação depois de largar em 12º, Arón Canet subiu lugares para ver a bandeira de xadrez no 12º lugar, a 0s651 do vencedor. Gabriel Rodrigo também fez uma prova consistente e recebeu a bandeirada na quarta colocação, à frente de Andrea Migno, que esteve também na luta pelo triunfo, a exemplo de Kaito Toba, que acabou em sexto, à frente de Celestino Vietti. Kazuki Masaki ficou com o oitavo posto, com Jakub Kornfeil e Raúl Fernández a fechar o top-10.

Com o resultado deste domingo, Canet mantém a liderança do campeonato, agora com 14 pontos de vantagem para Lorenzo Dalla Porta, que subiu para a segunda posição. Niccolò Antonelli, que abandono em Le Mans após uma queda, caiu para terceiro, à frente de Toba e Masià.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.