Miguel Oliveira sai da sexta fila em Le Mans

0

O piloto português da equipa Red Bull KTM Tech3 arranca amanhã da décima sexta posição, depois de um dia de qualificações marcado por um sol tímido e alguma chuva.

Neste que é o seu quinto grande prémio na categoria rainha do Campeonato do Mundo de Motociclismo, o dia iniciou-se, em Le Mans, com os terceiros treinos livres, nos quais Miguel Oliveira ficou na décima segunda posição, sendo a segunda melhor KTM da sessão logo após Johann Zarco. Na quarta e última sessão de treinos livres, o rookie português voltou a ser a segunda melhor KTM e rodou o seu melhor tempo no minuto 1:41.588, a +1.811 do primeiro classificado da sessão, Marc Marquez.

Após terminar a Q1 na sexta posição, Miguel Oliveira irá partir amanhã da sexta linha da grelha de partida, naquela que é a sua segunda melhor qualificação desta temporada.

“Hoje tive a minha primeira experiência em piso molhado com a moto e senti-me bastante bem. Senti-me logo muito confortável desde a primeira sessão de treinos de hoje e fui muito rápido. Durante a qualificação, depois de duas voltas, senti que era possível usar os pneus slick, mas acabei por sofrer uma pequena queda já no final por não ter a temperatura certa nos pneus. Sinto que se continuasse um pouco mais com os pneus de chuva, teria dado para ser um pouco mais rápido, pelo menos uma posição na linha de grelha de partida. Amanhã as previsões são muito semelhantes às de hoje e portanto temos muito bons indicadores para a corrida depois do dia positivo que tivemos hoje.”  Miguel Oliveira

A quinta corrida de MotoGP da época de 2019 tem arranque marcado para amanhã, domingo, às 13h00 de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.