Primeiros treinos livres em Le Mans difíceis para Miguel Oliveira

0

Envolvido por uma atmosfera turbulenta de corridas, o Grande Prémio de França decorre este fim-de-semana, em Le Mans, rodeado pelos seus apaixonados fãs franceses.

Depois de não pontuar na última ronda, em Jerez de la Frontera, o piloto português, Miguel Oliveira, pretende agora voltar a classificar-se dentro do TOP15, com o objetivo de arrecadar mais uns pontos, naquele que é o seu primeiro campeonato mundial de motociclismo.

O quinto grande prémio da temporada de 2019 teve início hoje, com o arranque das duas primeiras sessões de treinos livres, nas quais Miguel Oliveira se classificou com o vigésimo melhor tempo em ambas as sessões.

Durante a primeira sessão de treinos livres, o piloto de Almada rodou o seu melhor tempo no minuto 1’34.229, a 2.243 segundos de Fabio Quartararo, o primeiro classificado da sessão. Ao melhorar o seu registo entre os FP1 e os FP2 em 0.828 segundos, Miguel Oliveira terminou a segunda sessão de treinos livres com a sua melhor volta no minuto 1’33.401.

 “O dia de hoje foi bom. Tivemos um início complicado durante a manhã e conseguimos melhorar muito a moto para o segundo treino, onde fui bastante mais rápido. Eu sinto-me cada vez melhor com a moto e Le Mans não é uma pista fácil, portanto o nosso objetivo é sem dúvida melhorar para amanhã.” Miguel Oliveira

As qualificações da quinta prova do campeonato decorrem amanhã, sábado, com os primeiros treinos de Miguel Oliveira a terem início previsto para as 08h55 de Portugal. As qualificações de MotoGP têm hora marcada para as 13h10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.