Da Luz Portugal com três carros em Castelo Branco

0

A Da Luz Developpement Portugal, esteve presente com três carros, no Ralicross de Castelo Branco.

No Campeonato de Iniciados, com o Toyota Corolla alugado a André Monteiro e na categoria Nacional, com os Citroën Saxo dos irmãos Agostinho e Vítor Sousa, carros que são preparados nas suas instalações e assistidos nas provas.

Nos Iniciados, um problema na tarde de sábado, um carreto da caixa de velocidades partido, condicionou o resto da jornada. A caixa teve de ser substituída por uma de estrada e o jovem André Monteiro, com 13 anos de idade, teve alguns problemas em se habituar. Uma situação perfeitamente normal, visto que nunca tinha corrido com esta caixa e os “raports” são completamente diferentes.

Mesmo assim, Monteiro fez uma prova que tem de ser realçada, pois lutou até ao final, por um lugar no pódio, na sua estreia no circuito albicastrense.

Foi quarto classificado, ao terminar a 4 segundos do pódio.

Na categoria Nacional, também do Campeonato de Portugal de Ralicross, a sorte não esteve do lado de Vitor e Agostinho Sousa. O primeiro com um problema numa válvula do motor, que levou à desistência, e Agostinho com um problema elétrico, que não foi detetado. O carro aquecia e falhava. Muito componentes foram mudados, mas o problema continuou, em todas as qualificações.

Na final, o carro já trabalhou melhor, mas um ligeiro despiste levou-o o Saxo para a sétima posição.

A próxima jornada é o Ralicross de Sever do Vouga, dias 15 e 16 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.