Vítor Pascoal estreia novo Porsche no Rali Montelongo

0

O bicampeão nacional de ralis GT está de regresso à competição e vai estrear no próximo sábado o novo Porsche 991 GT3 Cup, no asfalto do Rali Montelongo – Carlos Vieira. Piloto do Baião Rally Team quer acumular experiência com a mais recente versão do carro alemão, preparando o arranque do Campeonato de Portugal de Ralis GT.

Depois de se sagrar campeão de Portugal de Ralis GT com o espetacular Porsche 997 GT3 Cup, em 2017 e 2018, Vítor Pascoal apostou para este ano na versão mais recente do modelo germânico, o 991 GT3 Cup, que, tal como o seu antecessor, promete tornar-se numa das viaturas mais populares dos ralis nacionais. Toda a equipa do Baião Rally Team passou os últimos meses a preparar o novo carro, vindo das pistas de Velocidade, escolhendo o Rali Montelongo – Carlos Vieira do próximo sábado para fazer a sua estreia competitiva.

“Foram meses intensos de trabalho, já que ao contrário do 997 GT3 Cup, que foi desenvolvido para ter uma versão de ralis com homologação RGT, o 991 GT3 Cup não tem tantos componentes desenvolvidos para ralis e, por isso, a nossa equipa terá que fazer todos esses testes”, explicou Vítor Pascoal. “Vamos encarar o Rali Montelongo como um verdadeiro teste, para percebermos quais os pontos a melhorar e prepararmos o início do campeonato de GT no Rali Alto Tâmega. Mantivemos a aposta no Porsche porque estamos muito satisfeitos com o retorno que gerado pelo carro, tanto em termos desportivos e de prazer de pilotagem, como ao nível da exposição pública e mediática dos nossos patrocinadores. Tenho que agradecer a toda a equipa pelo esforço ao longo destes meses e aos nossos patrocinadores pela confiança que depositam no projeto”, referiu o bicampeão nacional.

Disputado no asfalto de Fafe, o Rali Montelongo “Carlos Vieira” terá um total de seis classificativas, todas realizadas no próximo sábado, perfazendo um total de 53,13 kms cronometrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.