Rodrigo Seabra consegue quarto lugar com muita garra e determinação

0

Soube um sol com sabor a verão, o fim-de-semana da terceira prova do campeonato nacional de Karting teve como palco a renovada pista do Kartodromo dos Milagres, em Leiria. O piloto começou cedo o dia de sábado e manteve-se entre os mais rápidos nas sessões de treinos livres da parte da manhã.

Rodrigo Seabra, com chassi Kosmic, conseguiu sair da 2a linha de partida ao estabelecer o 4o melhor tempo dos treinos cronometrados com 53,451s, apenas a 3 centésimas da pole, assinalado com o melhor tempo de 53,420s, numa qualificação muito disputada.

Na primeira manga de abertura, com 10 voltas e um traçado de 1006 metros com um total de 17 pilotos, Rodrigo não concluíu  a primeira manga MQ1 devido a um acidente que o deixou fora de pista. Com o kart prejudicado, a sua equipa Dino Motorsport reuniu todas as condições para que na manhã de Domingo, o Piloto conseguisse ter todo o material e mecânica em perfeitas condições.

O Young Gun tinha que tentar virar o resultado do dia anterior, uma vez que iria partir da última posição na 2a manga de qualificação. Seabra conseguiu assim ultrapassar a maioria dos seus adversários terminando em P5 e subindo 12 posições.

Na corrida final, o Piloto da Maia partiu da quinta linha de partida num décimo lugar. Após 12 voltas e de um grande espectáculo de condução, conseguiu terminar em P4 à geral, terminando colado aos três primeiros.

O resultado espelha mais uma vez a evolução do seu trabalho de piloto e do seu mecânico, João Nobrega da Dino Motorsport, “Na primeira manga fiquei em último devido a um toque e não terminei a corrida. No Início da segunda corrida fiquei muito triste e nervoso pois tive de fazer uma corrida de trás para a frente com uma grelha de 17 pilotos. Correu muito bem pois a estratégia era ficar o mais à frente possível e tentar ao máximo dar a volta ao resultado! Terminei em P5 na MQ2 e arranquei de P10 na final. Terminei a prova em P4 após muitas lutas e estou feliz com o meu resultado!”

A próxima prova do piloto da Remax Maia será internacional e está agendada para os próximos días 25 e 26 de Maio, na pista Italiana em Castelletto, 2a prova do campeonato europeu da Iame Euro Séries, contando já com uma grelha de 45 pilotos inscritos na categoria da X30 mini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.