Pedro Marreiros na Porsche Cup Itália em 2019

0
  • Primeiro piloto português a competir naquele campeonato

Depois do título no Campeonato de Espanha de GT em 2018, Pedro Marreiros está de regresso à actividade desportiva, apostado num novo programa, mais ambicioso e exigente, a Porsche Carrera Cup Itália. Um campeonato que coloca em pista cerca de 30 carros, que percorre os mais importantes circuitos italianos e onde Pedro Marreiros será o único representante português.

Ao volante do seu Porsche 911 GT3 Cup que será preparado pelo Team Tsunami, o piloto português dá mais um passo importante na sua carreira internacional esperando evoluir enquanto piloto e quem sabe, conseguir resultados de relevo para o nosso país. Pedro Marreiros será o primeiro português a enfrentar este competitivo campeonato.

“É um projecto desportivo ambicioso onde tudo será novidade para mim, à excepção do Porsche 911 que conheço bem. Serão seis jornadas duplas, 12 corridas, pelos mais emblemáticos circuitos italianos, começando já no próximo fim-de-semana, em Misano. Não conheço nenhuma das pistas e também não conheço a equipa, pese embora tenha as melhores referências desportivas, até porque foram os campões de 2017 da Porsche Carrera Cup Itália”, começou por dizer.

Assim, Pedro está ansioso para dar início ao programa do próximo fim-de-semana, de 18 e 19 de Maio, com o intuito de avaliar a realidade que vai encontrar e a posição onde se poderá vir a situar face à concorrência: “É um campeonato com pilotos muito talentosos, motivados e perfeitos conhecedores desta realidade. Por isso, esta primeira corrida será de descoberta a todos os níveis. Não traço objectivos concretos mas claro, focado em conseguir os melhores resultados possíveis nas corridas”, concluiu o piloto que estará inscrito na categoria Silver Cup destinada aos Porsche 911 GT3 cup com motores de 3800cc.

De salientar que este é o 13º ano da Porsche Carrera Cup Itália. O figurino do Campeonato prevê, nos fins-de-semana de corrida, duas qualificações e duas corridas. Misano recebe a segunda prova da temporada, depois da primeira ter decorrido em Monza sob o olhar atento de Pedro Marreiros que se deslocou a Itália para se familiarizar com o seu ‘futuro’ desportivo.

O calendário ao longo de 2019 decorrerá da seguinte forma: 18 e 19 de Maio em Misano, 22 e 23 de Junho em Imola, 20 e 21 de Julho em Mugello, 14 e 15 de Setembro em Vallelunga, 5 e 6 de Outubro em Misano e 29 e 30 de Outubro em Monza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.