Santiago Ribeiro entre os mais rápidos no Nacional de Karting

0
  •  Piloto da Ericeira foi 2.º numa das corridas em Leiria

A volta mais rápida na primeira manga de qualificação e o 2.º lugar obtido na manga seguinte foram os melhores indicadores da competitividade de Santiago Ribeiro na terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting, disputada no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional de Leiria. O jovem piloto de apenas 13 anos não teve, contudo, sorte na Final, mas voltou a provar toda a sua evolução na competitiva categoria Júnior.

Apenas 14 meses depois da sua estreia absoluta no Karting, Santiago Ribeiro voltou a demonstrar que está cada vez mais próximo do topo do Campeonato de Portugal de Karting da categoria Júnior, revelando-se como um dos pilotos mais rápidos do fim de semana em Leiria. Numa pista com condições muito difíceis, fruto da degradação do asfalto, Santiago Ribeiro esteve muito forte logo desde os treinos cronometrados, onde obteve o 3.º melhor tempo da sessão, sendo depois 4.º classificado na manga de qualificação de sábado, onde obteve a volta mais rápida (47,073s).

No domingo, o 2.º lugar na derradeira manga parecia confirmar que o jovem piloto da Ericeira estava a caminho do pódio, mas um toque e as traiçoeiras condições da pista acabaram por levá-lo a cair posições logo no arranque da Final. Pouco depois, numa das travagens mais fortes da pista, o kart escorregou para fora do asfalto e Santiago Ribeiro foi obrigado a um inglório abandono.

“Apesar de só estar no Karting há pouco mais de um ano, custou terminar o fim de semana assim pois estivemos entre os mais rápidos em todas as sessões. São coisas próprias das corridas, mas temos trabalhado forte e a nossa evolução voltou a ficar visível. Tenho que destacar o apoio da equipa Birel ART Portugal e principalmente o trabalho do Paulo Martins (PTM), que foi fundamental para atingirmos este nível em tão pouco tempo. Vamos continuar a trabalhar de forma séria e continuar a evoluir já na prova do Campeonato de Espanha, em Chiva”, afirmou o promissor piloto de 13 anos, um dos mais jovens da sua categoria.

A época de Santiago Ribeiro prossegue agora na prova do Campeonato de Espanha de Karting, em Chiva (Valência), de 7 a 9 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.