Filtros de habitáculo Bosch: maior segurança e conforto para os passageiros

0
  • FILTER+ a melhor solução para evitar alergias

Hoje, quase todos os veículos são equipados com filtros de habitáculo, cuja principal função é filtrar e reter, de forma eficiente, partículas do ar, evitando que entrem no interior do veículo. O objetivo é garantir ar limpo e saudável – sem poeiras, fumos, gases de escape, pólen, cinzas e outras substâncias nocivas -, proteger o sistema de ventilação (ar condicionado, aquecimento e ar condicionado) e proporcionar maior conforto e segurança na condução. Garantir o seu bom funcionamento passa por substituí-lo a cada 15.000 quilómetros ou, pelo menos, uma vez por ano, embora se deva ter em mente que, circulando em cidades ou ambientes altamente poluídos o filtro tem um desgaste mais rápido.

A Bosch recomenda a altura da primavera como o momento ideal para a sua substituição, especialmente se o condutor ou a sua família sofrer de reações alérgicas a pólen ou outros tipos de alérgenos. Além das possíveis alergias, deve ter-se em mente que, durante o outono e o inverno, a humidade está muito presente e as substâncias acumuladas no circuito de ar condicionado, fazem deste sistema um local de incubação para fungos e baterias. Com a revisão do sistema de ar condicionado e a carga do ar condicionado, o filtro para o habitáculo também deve ser substituído.

Enquanto fornecedora de sistemas para a indústria automóvel, a Bosch está ciente da grande importância dos sistemas de filtragem. Nesse sentido, oferece filtros de alta qualidade que protegem o veículo, proporcionam uma condução segura e confortável e cuidam dos ocupantes. A Bosch tem a solução certa para cada tipo de condutor ou veículo: desde filtros standard económicos, filtros de carvão ativo até ao inovador FILTER+, que permitem obter a melhor qualidade de ar possível no interior do veículo.

FILTER+ – a melhor solução para evitar alergias

O recém-lançado FILTER+ é um filtro anti pólen especial, no qual as suas diferentes camadas de material filtrante permitem a retenção de microbactérias e separam permanentemente os alérgenos, mesmo antes de entrarem no interior do veículo. A primeira camada, a chamada antialérgica, torna os alérgenos inofensivos, separa-os permanentemente e os iões de prata penetram e matam as bactérias. A segunda camada, de carvão ativo, neutraliza os gases nocivos e causam maus odores. A seguinte, uma camada de microfibra ultrafina, é responsável por separar as micropartículas, bem como as partículas de fuligem e sujidade. Por último, existe uma camada protetora, cuja função é estabilizar as outras camadas do filtro e garantir um melhor desempenho a qualquer temperatura durante sua vida útil.

O FILTER+ proporciona um ar mais limpo no interior do veículo, ajuda a evitar reações alérgicas e evita odores e o embaçamento, garantindo assim uma visão ideal. Além disso, reduz a quantidade de depósito de impurezas nos sistemas de ventilação e ar condicionado, o que garante o melhor funcionamento, minimizando os custos de reparação.

Além disso, o FILTER+ ajuda a reduzir e prevenir reações alérgicas, como os espirros, minimizando as distrações do motorista e aumentando a concentração e a segurança na condução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.