Jornada leiriense madrasta para Tiago Teixeira

0
  • Piloto Motocane perde pontos importantes

Decorreu este fim-de-semana no Kartódromo Internacional de Leiria, a terceira jornada pontuável para o Campeonato de Portugal de Karting. Fruto do muito calor sentido ao longo de todo o fim-de-semana, aliado ao novo asfalto no traçado dos Milagres, as dificuldades sentidas pelos pilotos foram unânimes.

Procurando o melhor set-up durante os treinos no sábado, apesar de todo o otimismo por parte do piloto paredense, Tiago Teixeira apenas conseguiu a quinta posição. “Apesar de todos os esforços por parte da equipa, a realidade é que nunca consegui sentir-me bem com o kart. Tive imensas dificuldades em imprimir um bom ritmo”.

Já na primeira manga de qualificação, rapidamente Teixeira consegue ascender à quarta posição apesar de um incidente no arranque. Após uma falha no motor durante a manga, o piloto Motocane é obrigado a abrandar o ritmo, terminando em 6º lugar – no final, penalização devido ao incidente, desce à 8ª posição.

No domingo pela manhã, Teixeira termina a segunda qualificação na quarta posição, garantindo assim o 6º lugar (somatório) para a final. Na final e com um excelente arranque, Tiago Teixeira rapidamente se colocou na quarta posição da geral. No entanto e quando apenas faltavam 4 voltas para a bandeira xadrez, após passar o piloto que rodava na sua frente cometeu erro e foi forçado ao abandono. “Estava a fazer uma excelente manga, e sei que se me tivesse aguentado naquela ultrapassagem, o desfecho desta jornada poderia ser diferente. A realidade é que este novo alcatrão nos criou algumas dificuldades. Era quase impossível sair da “mono” trajetória sem cometer erros. Ainda há muito pela frente. Agora é levantar a cabeça e começar já a preparar a próxima jornada. Aproveito para agradecer todo o trabalho da equipa, a todos os patrocinadores, amigos e família. A luta continua!”

A penúltima jornada desta temporada tem data marcada para 13 e 14 de julho e será disputada no Kartódromo da Amorosa em Viana do Castelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.