Vitória fácil para Lewis Hamilton no G. P. de Espanha

0

A Mercedes continua implacável na temporada 2019 do Mundial de Fórmula 1. Na tarde deste Domingo em Barcelona, a equipa prateada manteve o domínio exercido neste início do campeonato e encaixou a quinta dobradinha nas cinco primeiras corridas do ano. Desta vez, Lewis Hamilton ocupou o topo do pódio e triunfou pela 76ª vez na carreira. Foi um triunfo tranquilo do pentacampeão, que teve o trabalho de superar o homem da pole, Valtteri Bottas, na largada para liderar do principio ao fim uma corrida morna, marcada apenas por um momento de “frisson”, quando Lance Stroll e Lando Norris bateram, proporcionando a entrada do safety-car.

Restou a Bottas conformar-se com o segundo lugar. Desta vez, o finlandês não foi em momento algum da prova um adversário à altura de Hamilton, com o Inglês a conseguir ainda o ponto extra pela volta mais rápida da corrida e a assumir a liderança do campeonato nesta luta dos dois pilotos da Mercedes pelo título. 

Depois de ver a Ferrari ir ao pódio, sempre em terceiro lugar, nas últimas três jornadas, Max Verstappen voltou a levantar um troféu esta temporada. O holandês, um dos bons nomes do fim de semana, passou Sebastian Vettel na largada manteve-se em terceiro até o fim da corrida, garantindo o segundo top-3 da Red Bull Honda em 2019. Em contrapartida, a Ferrari teve outra corrida bastante apagada e marcada por trocas de posição entre Vettel e Charles Leclerc. No fim, o alemão terminou em quarto, com o piloto monegasco a completar o top-5.

Pierre Gasly fechou a lista dos seis primeiros com o segundo carro da Red Bull. O francês foi seguido por Kevin Magnussen, da Haas, o melhor do resto do pelotão da F1, enquanto Carlos Sainz voltou a pontuar em casa ao cruzar a linha de chegada em oitavo com o McLaren. Daniil Kvyat, da Toro Rosso, e Romain Grosjean, com o outro Haas, fecharam o top-10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.