Aí está o quinto Grande Prémio da época de F1!

0

Barcelona será o palco de mais uma prova que se espera emocionante e onde a grande questão será saber se alguém consegue parar o domínio inquestionável da Mercedes que conseguiu os dois primeiros lugares do pódio em todos os GP disputados até ao momento.

E como não poderia deixar de ser, a Eleven Sports voltará a ter uma emissão especial dedicada a mais uma prova do circuito mundial, com equipa de reportagem em Montmeló composta por Óscar Góis e Duarte Félix da Costa que trarão aos espectadores da Eleven Sports, os conteúdos exclusivos que os fãs mais desejam. Entrevistas com alguns dos protagonistas e tudo sobre os bastidores do circo da F1 estão garantidos. Os comentários dos treinos e qualificações estarão a cargo de João Carlos Costa e do comentador convidado Sérgio Veiga, aos quais se juntará o antigo piloto de Fórmula 1, Pedro Lamy, para o GP de Domingo.

Em baixo, os horários dos principais momentos do fim-de-semana, sendo que a emissão da Eleven Sports 3, de cada um destes momentos, começará sempre antes para a exibição dos conteúdos exclusivos da equipa de reportagem da Eleven Sports, parada de corredores, etc. Para saber com detalhe os horários, clique aqui.

Dados e Estatísticas

  • Esta será a 49ª edição de um GP de Espanha como parte do Mundial de Fórmula 1 e a 29ª vez neste circuito da Catalunha, sendo que mais quatro locais em Espanha já receberam o GP, sendo um deles também em Barcelona, no Parque de Montjuic.
  • Se Hamilton conseguir a pole, será a sua quinta em Espanha, o que lhe permitiria ultrapassar Ayrton Senna como o segundo com mais poles de sempre em Espanha. O recorde pertence a Michael Schumacher com sete em Espanha, seis das quais na Catalunha.
  • Já Vettel procura a sua primeira pole position em Espanha, que é um dos três circuitos onde nunca logrou sair da frente da grelha de partida.
  • Uma pole da Mercedes irá fazer com que a equipa ultrapasse a Williams como a terceira com mais poles em Espanha.
  • Se Lewis Hamilton vencer em Barcelona ultrapassará Prost, Haikkinen, Mansell e Jackie Stewart no segundo lugar dos que mais vezes venceram em Espanha. Estão todos empatados com três vitórias. O recorde é de Michael Schumacher com seis vitórias.
  • Apenas campeões do mundo conseguiram vencer em Espanha em anos consecutivos: Lewis Hamilton (2017 e 2018), Schumacher (2001-2004 e 1995-1996), Haikkinen (1998-2000), Mansell (1991-92), Andretti (77-78), Fittipaldi (72-73) e Stewart (69-71).
  • Se Vettel liderar uma volta neste GP, será a 100ª vez que lidera uma corrida. E se a Ferrari conseguir a pole e vencer a corrida, será a 100ª vitória a partir da pole da escuderia italiana.
  • Se a Mercedes repetir a dobradinha nos lugares da frente igualará o seu próprio recorde, e da Ferrari, de somarem este feito em cinco provas consecutivas. A Mercedes conseguiu-o em 2014 e também na transição entre as épocas 2015 e 2016, enquanto a Ferrari o fez em 1952 e 2002.
  • Esta é a primeira vez na história que uma prova ocupa o mesmo lugar no Mundial (quinta prova a ser disputada) por mais de uma década.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.