Honda anuncia a gama completa de modelos CRF de 2020

0

A Honda tem o prazer de anunciar a sua gama completa de modelos off-road e dual-purpose para 2020, da qual se destaca a CRF250R atualizada.

A CRF250R foi atualizada em termos de performances e ciclística, atualizações herdadas do modelo de motocross CRF450R que, agora, está equipada pela primeira vez com sistema HSTC de controlo variável da tração.

CRF250R e CRF250RX

Em linha com as alterações do modelo de topo CRF450R, a CRF250R de 2020 beneficia também de atualizações na ciclística e no motor, para melhores prestações e melhor maneabilidade.

As alterações ao nível do motor aumentam o pico de potência e o binário em 4 e 8%, respetivamente e, em simultâneo, acarretam uma melhoria na gama de média rotação, sempre tão importante; estas melhorias foram conseguidas pelas atualizações inseridas na cabeça do motor e no design do pistão, em conjunto com as otimizações feitas na admissão e no escape, retirando todo o partido da nova árvore de cames. As revisões na relação da 2ª velocidade permitem explorar melhor o aumento da potência, com os carretos de 3ª e da 4ª a incluírem agora um revestimento de baixo atrito que possibilita mudanças de velocidade ainda mais suaves. Para completar o leque de atualizações no motor, a CRF250R recebe novos mapas de injeção, com base nas atualizações introduzidas na 450R, oferecendo uma entrega de potência mais adaptada à mudança engrenada.

A redução do peso do quadro e do braço oscilante melhora a flexibilidade do chassis; o resultado é, em combinação a maior rigidez do braço oscilante, uma maior estabilidade e precisão de trajetórias. As alterações na suspensão foram introduzidas para melhorar o amortecimento a baixa velocidade.

O travão traseiro da CRF250R possui agora novas pastilhas especialmente desenvolvidas para durarem mais e travarem melhor, dispensando também a necessidade de incluir uma proteção para o disco; para 2020 este modelo também possui novos gráficos. A CRF250RX de 2020 também recebe todas as atualizações da CRF250R.

CRF450R e CRF450RX

Após receberem atualizações de fundo em termos de performance em 2019, os modelos para 2020 da CRF450R e CRF450RX beneficiam ambos agora do controlo de tração HSTC; este sistema funciona em conjunto com o sistema de Controlo de Arranque HRC e dos novos mapas de injeção PGM-FI, ambos também renovados.

Os três modos do sistema HSTC permitem ao piloto minimizar a patinagem da roda traseira (ou seja, reduzir o desperdício de força motriz) e assim aumentar a tração. O sistema não usa um sensor de velocidade da roda e mantém a sensibilidade do acelerador durante a gestão da potência do motor, algo sempre crítico; quando for detetado que a relação de alteração da rotação ultrapassou um determinado limiar, o sistema atrasa o ponto de ignição e controla o sistema PGM-FI. Quando se desliga motor, o sistema mantém o último modo selecionado e usa-o da próxima vez que se ligar a ignição. O sistema também pode ser completamente desativado.

Tal como as suas irmãs de 250 cm³, as CRFs 450R e 450RX possuem novas pastilhas de travão atrás, agora com maior duração e melhores performances; as suspensões também foram revistas para aumentar o amortecimento em compressão de baixa velocidade nas travagens a fundo e nas acelerações fortes. Os gráficos renovados estão em linha com as renovações da CRF250R.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.