Ricardo Teodósio vence e volta ao comando do Campeonato

0

Depois do triunfo no inaugural Rali Serras de Fafe e do pódio no Azores Rally, Ricardo Teodósio e o navegador José Teixeira voltaram a subir ao topo do pódio no Rali de Mortágua, terceira prova da temporada. Dupla algarvia do Skoda Fabia R5 esteve sempre entre os mais rápidos nos duros troços de terra da região.

Nunca digas nunca. Ricardo Teodósio lutou pela vitória até à última especial do Rali de Mortágua e essa postura aguerrida e determinada valeu-lhe o segundo triunfo em três provas no Campeonato de Portugal de Ralis. O piloto do Skoda Fabia R5 venceu duas classificativas no sábado e esteve sempre num dos dois primeiros lugares da geral durante o dia decisivo, nunca baixando os braços mesmo quando o seu adversário mais direto passou para a frente do rali.

Na antepenúltima classificativa, José Pedro Fontes e Inês Ponte sofreram um despiste e a dupla algarvia parou no troço para se certificar que tudo estava bem, retomando depois o percurso para confirmar uma vitória que os recoloca na liderança do campeonato.

“Em primeiro lugar, tenho que dizer que só ficámos descansados quando percebemos que o Zé Pedro (Fontes) e a Inês (Ponte) estavam bem. Todos queremos ganhar e somos competitivos, mas há coisas bem mais importantes do que o desporto”, referiu Ricardo Teodósio. “Nós nunca baixámos os braços e andámos sempre no limite ao longo do rali. Convém lembrar que no final da manhã de sábado, os quatro primeiros da geral estavam separados por 3,4s! Isto só mostra como o campeonato está equilibrado, talvez seja mesmo o mais competitivo dos últimos anos, com vários pilotos com hipóteses de ganhar. Mas isto também realça o excelente trabalho que temos vindo a fazer, pois os campeonatos não se ganham só com a rapidez, também é preciso ser consistente e estar sempre entre os primeiros. Quero agradecer a toda a equipa da ARC Sport, que fez um excelente trabalho na procura das melhores afinações para estas condições tão difíceis. Obrigado também aos nossos patrocinadores e parceiros, às nossas famílias, amigos e a todas as pessoas que nos dão força dentro e fora dos troços”, concluiu o popular piloto da Guia.

Agora, Ricardo Teodósio e José Teixeira juntam-se às estrelas do Campeonato do Mundo FIA de Ralis (WRC) para disputar o famoso Vodafone Rally de Portugal, entre 30 de maio e 2 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.