Muitas dificuldades para Miguel Oliveira em Jerez

0

Após um fim-de-semana complicado para o piloto Miguel Oliveira e para a equipa Red Bull KTM Tech3, decorreu hoje a quarta corrida da temporada de 2019 do campeonato de MotoGP.

O piloto de Almada partiu da 22ª segunda posição e ficou apenas a três posições de pontuar novamente na categoria rainha do campeonato mundial de motociclismo, terminando assim a sua quarta corrida na décima oitava posição.

O rookie da equipa Red Bull KTM Tech3 iniciou o dia na vigésima primeira posição, ao terminar o Warm-Up a 1.893 segundos do líder da sessão – Marc Marquez.

Ao realizar um bom arranque no início da corrida e beneficiando também de algumas quedas e desistências por parte de outros pilotos, Miguel Oliveira recuperou alguns pares de posições face à sua posição inicial. Com uma escolha de pneus Slick-Hard, Miguel Oliveira acabou por ser o único rookie a terminar o Grande Prémio Red Bull de Espanha.

“Este foi um fim-de-semana muito complicado e mais difícil do que estávamos à espera. Na sexta-feira notámos alguma dificuldade em conseguir andar rápido. Mesmo tendo feito alterações na geometria da moto para sermos um pouco mais rápidos e eu conseguir ter melhores sensações em cima da mesma, a corrida foi muito semelhante ao resto do fim-de-semana. Essas alterações não foram tão produtivas quanto aquilo que queríamos, mas em tudo aquilo que experimentámos existiram coisas positivas. Amanhã voltamos a ter oportunidade de poder trabalhar mais e sair daqui de Jerez com um sorriso. Uma moto que funcione em Jerez dará, à partida, para funcionar no resto dos circuitos aqui na Europa, portanto vamos trabalhar ao máximo para encontrar o melhor setting possível. O plano para amanhã é darmos prioridade para testarmos algumas peças novas, nomeadamente o assento novo que a Factory Team tem. Depois daremos prioridade a tratar da geometria da moto e daquilo que experimentámos durante este fim-de-semana. Vamos experimentar aquilo que consideramos ter potencial para melhorar as minhas sensações e sobretudo melhorar a rapidez em pista que foi o que nos faltou este fim-de-semana.” Miguel Oliveira

O piloto português encontra-se agora na décima sétima posição do campeonato. Antes de realizar a quinta corrida da temporada já no fim-de-semana de 18 e 19 de maio, em Le Mans, Miguel Oliveira irá ainda ter um dia de testes amanhã, segunda-feira, no Circuito de Jerez – Angel Nieto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.