Antonelli venceu nas Moto3 em Jerez

0

Foi mais uma excelente corrida de Moto3 a que se assistiu no G.P. de Espanha,com Niccolò Antonelli a levar a melhor este Domingo, encerrando um longo jejum de vitórias ao comandar uma dobradinha da SIC58 com Tatsuki Suzuki. Celestino Vietti completou o top-3.

Quando as luzes se apagaram, Suzuki conseguiu uma boa largada bem que tentou isolar-se na frente e abrir vantagem em relação ao pelotão, mas, como sempre acontece nas Moto3, as coisas não saíram como o planeado. Na quarta das 22 voltas da corrida, o homem da pole, Lorenzo Dalla Porta, assumiu a liderança e a partir daí, foi uma corrida em típica da classe de entrada do Mundial de MotoGP.

Nas voltas finais, a prova ganhou contornos mais dramáticos. Com quatro voltas para o fim, Marcos Ramírez acertou a traseira de Antonelli na curva 5 e caiu no meio do pelotão, levando Romano Fenati consigo. Na curva seguinte, recém-batizada de Dani Pedrosa, Raúl Fernández sofreu um high-side e tirou Sergio Garcia da prova.

Apesar do susto, Antonelli continuou a pressionar, mas, na volta final, conseguiu abrir uma vantagem suficientemente grande para receber a bandeirada com 0s242 de margem para Suzuki. Mais 0s063 atrás, Vietti ficou com o terceiro posto.

A dobradinha da equipa italiana, aliás, não poderia ter chegado em melhor hora. A primeira vitória de Marco Simoncelli no Mundial, conquistada justamente no GP da Espanha de 125cc de 2004, completou 15 anos. O pai do piloto, Paolo, é quem comanda a SIC58 e que esteve no pódio com Antonelli e Suzuki para receber o troféu.

Arón Canet recebeu a bandeirada na quarta colocação, com Albert Arenas na posição seguinte. Kaito Toba ficou com o sexto posto, à frente de Jakub Kornfeil, Lorenzo Dalla Porta e Ai Ogura. Andrea Migno completa a lista dos dez melhores.

Na liderança do Mundial à chegada a Jerez, Jaume Masià teve um fim de semana para esquecer. Depois de performances apagadas ao longo dos treinos, a corrida do #5 acabou ainda na segunda volta, com uma queda na Michelin, a segunda curva de Jerez. O espanhol foi removido da pista de maca, mas passou por exames e está bem.

Com o resultado desta quarta etapa da temporada, Canet assumiu o comando do Mundial com 58 pontos, apenas um a mais que Antonelli, o segundo colocado. Masià caiu para terceiro, 13 pontos atrás do líder, com Toba e Dalla Porta a completar o top-5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.