Miguel Oliveira espera muitos portugueses em Jerez

0

Depois de uma pausa de duas semanas, o campeonato mundial de motociclismo regressa para mais uma ronda de doze corridas, em solo europeu.

O piloto português da equipa Red Bull KTM Tech3 entra em ação na Europa, pela primeira vez na categoria rainha. Miguel Oliveira encontra-se entusiasmado com o Grande Prémio Red Bull de Espanha, em Jerez de la Frontera, e pretende continuar a somar pontos no Campeonato do Mundo de MotoGP.

O rookie português chega à quarta ronda com um total de sete pontos, os quais se encontra confiante de que irão aumentar, pois este é um circuito no qual o piloto já teve oportunidade de andar com a sua KTM RC16, durante os testes em novembro.

“Jerez é um Grande Prémio que eu gosto muito. Em primeiro lugar, porque é o Grande Prémio mais perto de Portugal e, portanto, costumam ir assistir muitos fãs portugueses. É muito especial para mim poder contar com a Turma88. Em segundo lugar, é um circuito que eu também gosto muito e por isso estou muito entusiasmado por voltar a andar nele. O teste em novembro deu para conseguir perceber alguns aspetos que eu tinha de melhorar na minha condução e isso foi muito positivo. Tenho a certeza que será um fim-de-semana fantástico. Depois de uma pausa de duas semanas, mal posso esperar por ver a equipa toda outra vez e por voltar ao trabalho. O objetivo principal para esta corrida é voltar a pontuar e o mindset de toda a equipa será este até ao final da temporada – pontuar sempre. Depois do resultado obtido em Austin, quero voltar a subir rápido para cima da moto e trabalhar arduamente.” Miguel Oliveira

A dupla da Red Bull KTM Tech3 irá voltar a testar no circuito espanhol durante os três dias oficiais de testes que irão suceder-se após a corrida.

O piloto de Almada entra de novo em ação amanhã, sexta-feira, pelas 08h55 (horas de Portugal), com o decorrer da primeira sessão de treinos livres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.