Brilhante vitória para Valtteri Bottas em Baku

0

Muita coisa mudou para Valtteri Bottas de um ano para outro no G. P. do Azerbaijão. O piloto que perdeu uma vitória a duas voltas do fim em 2018, teve o momento de glória este Domingo. Bottas manteve-se na frente de Lewis Hamilton desde a largada e volta após volta, construiu aquela que viria a ser a segunda vitória na temporada 2019 da Fórmula 1

Com Hamilton no segundo lugar, a Mercedes conseguiu uma nova dobradinha, a quarta seguida. Trata-se de um recorde: nunca antes uma equipa de F1 tinha começado uma temporada com quatro dobradinhas seguidas. Mais do que melhorar estatísticas, a Mercedes alcançou nova vitória sobre a Ferrari. Sebastian Vettel cruzou a linha de chegada em terceiro, incapaz de atacar os dois primeiros colocados.

Max Verstappen, mais distante, conseguiu um novo quarto lugar com um Red Bull que ainda não parece capaz de lutar com Mercedes e Ferrari. O quinto lugar pertenceu a Charles Leclerc, que teve uma prova de altos e baixos. O piloto monegasco chegou a mostrar-se como candidato à vitória após mostrar liderar a corrida, mantendo um ritmo muito forte na primeira metade da corrida, mas parou tarde de mais para mudar pneus numa estratégia falhada por parte da Ferrari. Preso no quinto lugar pit, Leclerc teve com prémio de consolação o ponto da volta mais rápida.

O pelotão intermédio teve em Sergio Pérez, que se dá bem com Baku, o seu melhor piloto. O mexicano cruzou a linha de chegada em sexto, superando Carlos Sainz Jr. e Lando Norris. Lance Stroll, nono e Kimi Räikkönen, décimo após largar das boxes, fecharam a zona de pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.