Félix da Costa pontua na Formula E em Paris

0

Teve lugar esta tarde, em Paris, a 8ª corrida da temporada 2018 / 2019 da Formula E, com António Félix da Costa a lutar com todas as suas armas para conseguir terminar a prova de hoje no 7º lugar, numa prova de grandes lutas entre o pelotão dos 22 pilotos, com o Português a recolher mais seis importantes pontos para o campeonato, ocupando agora 3º posto da tabela.

A chuva acabou por aparecer em várias alturas do dia, baralhando bastante as contas das equipas. Como de costume o grupo 1 da qualificação (onde se encontram os cinco primeiros do campeonato) acabou por ser novamente penalizado com condições de pista mais lentas, acabando António Félix da Costa por conseguir apenas o 14º lugar na grelha de partida para a corrida. Contudo o piloto da BMW estava empenhado em chegar aos pontos e numa corrida intensa, com bastante lutas e as já referidas condições meteorológicas inconstantes, AFC foi subindo lugares, evitando erros e ultrapassando vários adversários, recuperando até ao 7º lugar final, numa prova que o Português considerou “o melhor resultado possível. Hoje sinto que esprememos totalmente o potencial do carro face ao lugar de partida. Novamente a pista estava muito suja na nossa sessão de qualificação e tive de partir de 14º, apesar disso e mesmo com a chuva a aparecer na corrida conseguimos chegar ao final fora de acidentes, recolhendo alguns pontos importantes para o campeonato. Agora vem a corrida do Mónaco, onde quero acreditar que esta desvantagem não será tão evidente e terei hipótese de largar mais à frente na grelha, pois ai sinto que tenho carro e condições para lutar por um pódio. De qualquer forma tudo em aberto, cinco corridas pela frente e quero sem dúvida lutar pelo campeonato até ao final!”, analisou Félix da Costa, que claramente foi um dos homens do dia, com uma recuperação notável face a uma regra de qualificação, que dificulta bastante a vida aos cinco primeiros do campeonato e que tem sido alvo de variadíssimas criticas por parte dos “experts”. 

A vitória da corrida de hoje acabou por sorrir a Robert Frijns (Virgin Audi), que se tornou o 8º vencedor diferente em oito provas até agora disputadas, dado que mostra a extrema competitividade que a Fórmula E tem mostrado em pista. Na 2ª posição terminou Andre Lotterer (DS Teechetah), seguindo-se Daniel Abt (Audi) a completar o pódio. Com este resultado Frijns passa a liderar o campeonato com 81 pontos, seguido de Lotterer com 80 e Félix da Costa a repartir o 3º posto da tabela com Lucas di Grassi, ambos com 70 pontos.

A próxima prova da Fórmula E tem lugar daqui a 15 dias, no carismático circuito citadino do Mónaco, num regresso da Fórmula E ao principado. A Fórmula E arranca assim para a parte final da temporada, com a luta do titulo ao rubro e o Português António Félix da Costa em excelente posição nesta batalha que promete, com os sete primeiros neste momento separados por 20 pontos. 

Campeonato Formula E após oito corridas 2018/2019:

1. Robert Frijns – 81 pontos
2. Andre Lotterer – 80 pontos
4. Lucas di Grassi – 70 pontos
5. Jerome D´Ambrosio – 65 pontos
6. Jean Eric Vergne – 62 pontos
7. Mitch Evans – 61 pontos
8. Daniel ABt – 59 pontos
9. Sam Bird – 54 pontos
10. Edoardo Mortara – 52 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.