Félix da Costa ao ataque na Formula E em Paris

0

A Fórmula E regressa à ação já este fim-de-semana para mais uma eletrizante jornada bem no coração da cidade de Paris, com António Félix da Costa, atualmente no 2º lugar do campeonato, apostado em voltar a lutar por mais um pódio e manter-se na discussão do titulo.

A competitividade e equilíbrio desta temporada da Formula E têm de facto sido a nota dominante, com sete vencedores diferentes em sete provas até agora disputadas e com os nove primeiros do campeonato atualmente separados por apenas 12 pontos, portanto prevê-se mais uma empolgante corrida este fim-de-semana em Paris. Para Félix da Costa, ploto oficial da BMW no Mundial de monolugares elétricos, a palavra de ordem é regularidade, se bem que o ploto luso tem em mira voltar a lutar por um pódio este fim-de-semana: “Paris é uma pista que todas as equipas já conhecem do passado, pelo que todos os detalhes farão a diferença e sobretudo a gestão de energia em corrida. Sendo 2º no campeonato voltamos a estar no grupo 1 da qualificação, mas resta-nos dar o melhor possível e acreditar que face às condições meteorológicas que se esperam, esse factor não seja tão penalizador como nas corridas anteriores, onde claramente houve uma desvantagem muito grande perante os restantes grupos. O objetivo é claro, fazer bons pontos e procurar quem sabe lutar por um pódio, mantendo-me na luta pelos lugares da frente do campeonato!”, analisou o jovem luso, que é atualmente o único piloto com três pódios obtidos, um deles no lugar mais alto do pódio na jornada inaugural em Rhiade, Arábia Saudita.

Já sobre o circuito bem no centro do coração de Paris, à volta do complexo dos Inválidos, com o histórico tumulo de Napoleão como fundo, num traçado de 1,9km de perímetro (o mais curto do calendário da Fórmula E), composto por quatorze curvas, com um misto de zonas rápidas e travagens fortes para zonas mais lentas, prevê-se muita animação nas ruas de paris, com casa cheia e sobretudo uma grande expectativa em relação ao tempo, visto que a chuva poderá aparecer e baralhar as contas das equipas e dos pilotos.

O programa do fim-de-semana tem lugar como sempre no dia de Sábado, com duas sessões de treinos livres, seguindo-se a qualificação, repartida em quatro grupos. Mais tarde, a partir das 15H00 (hora Portuguesa), tem lugar a corrida com 45 minutos acrescida de uma volta, com transmissão em direto no Eurosport.

Campeonato Formula E após 7 corridas 2018/2019:

  1. Jerome D´Ambrosio – 65 pontos
  2. António Félix da Costa – 64 pontos
  3. Andre Lotterer – 62 pontos
  4. Mitch Evans – 61 pontos
  5. Lucas di Grassi – 58 pontos
  6. Robin Frijns – 55 pontos
  7. Jean Eric Vergne – 54 pontos
  8. Sam Bird – 54 pontos
  9. Edoardo Mortara – 52 pontos
  10. Daniel ABt – 44 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.